O Athletico volta aos gramados no próximo domingo (28), às 16h, na Neo Química Arena, contra o Corinthians. A equipe de Alberto Valentim precisa vencer mais um jogo para evitar o risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Um desfalque certo para o treinador, é o atacante Renato Kayzer, que com uma lesão no tornozelo deve ficar um período no DM. Para a vaga dele, Guilherme Bissoli e Pedro Rocha brigam pela titularidade. Valentim pode promover mais mudanças, mas isso vai depender da parte física de cada atleta, o treinador deve poupar os jogadores com maiores desgastes apenas.
Pelo Brasileirão, o Athletico tem 42 pontos e está na 13ª posição. A primeira equipe dentro da zona do rebaixamento é o Juventude, apenas dois pontos atrás do Furacão. Com isso, a competição ainda é uma prioridade do Furacão, para evitar o risco de queda. A equipe terá mais quatro jogos pela competição, além de Corinthians, Cuiabá (casa), Palmeiras (casa) e Sport (fora).
Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Renato Kayzer é a maior preocupação do Athletico, após a entrada sofrida na última partida, o clube descartou a possibilidade de fratura no atacante. Entretanto, com o tornozelo muito inchado ainda, o jogador deve ser desfalque para os próximos jogos. Kayzer é a principal opção no ataque para as finais da Copa do Brasil, já que Bissoli não está inscrito na competição.
Para o duelo com o Corinthians, Alberto Valentim deve poupar apenas quem estiver com desgaste físico e com uma alta minutagem nas últimas partidas. Nomes como Nikão, Terans, Marcinho e Thiago Heleno podem ser preservados, mas o treinador só deve definir os titulares no dia da partida.