Athletico

Com dúvidas no ataque, Athletico busca liderança isolada do grupo na Libertadores

Foto: Divulgação/AthleticoPR

O Athletico enfrenta o Colo-Colo nesta quarta-feira (23) às 19h15 na Arena da Baixada, pela quarta rodada da Copa Libertadores. As duas equipes lideram o grupo C com seis pontos cada. O Furacão de Eduardo Barros deve ter disputa nas posições do ataque, a tendência é que o Athletico atue com quatro meias ou com algum jogador atuando como falso 9. Confira a Ficha técnica da partida.

Na últimas duas partidas, o Athletico atuou com Fabinho centralizado no ataque (contra o Coritiba) e Lucho González (contra o Jorge Wilstermann), dois jogadores que não de origem como camisa 9. As ausências no ataque ficam por contas de Bissoli, Walter, Nikão e Vitinho. Um desses atletas segundo informações do Athletico testou positivo para Covid-19, mas o clube não divulga os atletas que testam positivo, a tendência é que seja Walter. Bissoli não foi relacionado por opção técnica, já Nikão se recupera de uma lesão no clássico contra o Coritiba e Vitinho segue fora há cerca de 45 dias, se recuperando de problemas médicos. Confira a lista de relacionados para o duelo.

O Athletico busca a vitória e chegar aos nove pontos e ficar isolado na liderança, o Furacão vem de vitória diante do Jorge Wilstermann na Bolívia por 3 a 2. O adversário venceu duas das três partidas, inclusive o próprio Athletico antes da parada da competição. Entretanto, o Colo-Colo no campeonato chileno não vive um bom momento. A equipe está na 15ª colocação e não conseguiu vencer após a retomada do futebol na competição. São dois empates e duas derrotas em quatro jogos. Pela Libertadores na rodada passada os chilenos ganharam em casa de virada por 2 a 1 do Peñarol.


PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

O Athletico deve ter na zaga o retorno de Thiago Heleno que não atuou na vitória do Athletico contra o Wilstermann na Bolívia, Léo Cittadini é outro que retorna para a partida. Já às dúvidas do técnico Eduardo Barros, deve ser no meio com Erick, Christian, Léo Cittadini, Ravanelli e Jorginho como opções. O ataque também é outro setor que deve ter dúvidas. Lucho deve iniciar jogando como camisa 9 e Carlos Eduardo e Pedrinho são opções para a posição.

O time de Eduardo Barros deve ir à campo com: Santos, Jonathan, Pedro Henrique e Márcio Azevedo; Wellington, Erick e Léo Cittadini (Christian); Geuvânio, Fabinho e Lucho.

O Colo-Colo deve ir à campo com: Cortés; Opazo, Campos, Insaurralde e De la Fuente; Fuentes, Suazo e Fernández; Bolados, Parranguez e Pablo Mouche.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo