Santos

Com Edu Dracena e Carille, números do Santos decolam no final da temporada de 2021

Edu Dracena e Carille conversando
Foto: Ivan Storti/Santos FC

Após garantir a permanência na elite do futebol brasileiro por mais um ano ao derrotar o Flamengo por 1 a 0 em pleno Maracanã, o elenco e a torcida do Santos respiram mais aliviados. Com uma vaga garantida na Copa Sul-Americana e na briga por um espaço na Libertadores da América de 2022, o Peixe conseguiu superar o péssimo início de temporada e terminar o ano em grande estilo, resultado de um trabalho diretamente ligado à estrutura comunicacional e organizacional do clube.

QUER FICAR POR DENTRO DE TUDO SOBRE O SANTOS? ENTÃO SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Porém, duas figuras centrais se destacam nessa virada de chave do alvinegro praiano: o executivo de futebol e ídolo da equipe, Edu Dracena, e o treinador Fábio Carille, ambos ainda com pouco tempo de casa na passagem atual.

Com a dupla no comando, o Santos venceu seis das dez partidas que disputou, conquistando 20 dos 30 pontos que estavam em jogo em um aproveitamento de pouco menos de 67% e saldo positivo de seis gols, sendo 11 tentos pró e apenas cinco contra.

Já sem Edu Dracena, o rendimento da equipe cai de maneira rigorosa. Dos 24 pontos disputados anteriormente, apenas sete foram conquistados pelo alvinegro, dos quais se dividem entre oito jogos, quatro empates e apenas uma vitória em um aproveitamento de pouco mais que 29%.

Leia mais:

+Consistência defensiva! Nas últimos dez partidas, Santos não sofreu gols em sete, veja

+Carille não confirma sequência no Santos após vitória contra o Flamengo, mas pondera: “A intenção existe sim”

+Santos vence o Flamengo no Maracanã e garante permanência na Série A

Agora que o Santos já tem um lugar garantido na Série A do Campeonato Brasileiro de 2022, Edu Dracena e Carille discutem nos bastidores sobre a possibilidade de renovação do treinador do Peixe para a próxima temporada. O próximo e último compromisso do alvinegro na competição acontece nesta quinta-feira (09), às 21h30 (horário de Brasília), contra o Cuiabá em confronto sediado na Vila Belmiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo