Basquete

Com emoção até o fim, Bauru vence Paulistano e quebra invencibilidade da equipe no Campeonato Paulista

Bauru Basket
Foto: Divulgação Bauru Basket

Na noite desta quinta-feira (19), o Bauru Basket recebeu o Paulistano no ginásio Panela de Pressão pela quinta rodada do Campeonato Paulista. E na briga pelo topo da tabela, deu Bauru, vitória por 79×78 com grande atuações de Larry Taylor e Alex Garcia.

O Bauru Basket chegou para a partida embalado após vitória sobre o LSB. Já o Paulistano estava invicto com quatro vitórias em quatro jogos, que ao lado de São Paulo e Franca, eram os líderes da competição. Com a boa vitória, o Dragão encosta nos líderes e segue na busca do mando de quadra na próxima fase.

Foto: Divulgação Bauru Basket

O JOGO

A partida começou com o Paulistano se impondo em quadra e abriu 9×2 logo no princípio da partida, porém, os experientes Alex Garcia e Rafael Hettsheimeir trataram de botar a equipe de Bauru na partida e encostaram no placar. Em seguida as equipes começaram a forçar muito as bolas triplas, entretanto, a bola não caia para ambas equipes. Pelo lado da equipe da capital, destaque para o Cauê que chamou a responsabilidade no ataque e na vitória parcial de 22×21 do primeiro quarto.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

No início do segundo período, o Bauru conseguiu sua primeira liderança no placar após uma linda bandeja do ala Enzo. Os donos da casa continuavam melhores inspirados e o ala pivô Felipe Vezaro anotou cinco pontos seguidos botando sete pontos de frente, obrigando o técnico Demetrius do Paulistano a pedir seu primeiro tempo na partida. Pouco adiantou, Larry Taylor seguia ‘endiabrado’ e destruía o garrafão adversário colocando a vantagem em 10 pontos. E após 10 minutos bem intensos, o time do técnico Guerrinha foi para o intervalo vencendo por 43×34.

O segundo tempo começou com Gabriel Jaú matando uma bola do perímetro logo no princípio do período, colocando a vantagem em 12 pontos. E então, o Dragão manteve a boa vantagem durante todo o terceiro quarto sem passar grandes sustos e assegurou a vitória parcial de 63×50.

+Flamengo se reapresenta para treinos e Olivinha projeta: ‘vamos buscar todos nossos objetivos’

No último quarto, o Paulistano voltou melhor e após uma bola tripla de Du Sommer, faltando pouco menos de 7min, a vantagem caiu para sete pontos deixando o jogo bem mais disputado. A equipe da capital paulista também melhorou na defesa e forçava faltas de ataques (pendurando Gabriel Jaú com quatro faltas) e erros de passe dos donos da casa. E então, o experiente Alex “brabo” Garcia botou a bola embaixo do braço e matou uma bola de três pontos decisiva botando a vantagem novamente em 10 pontos. Porém, os visitantes não ficaram abatidos e buscaram o empate faltando um minuto para o fim do jogo com Ruivo em uma linda bola de três. Mas a noite era do Bauru Basket que decidiu o jogo nos lances livres de Alex Garcia e depois com Gabriel Jaú.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo