Juventude

Quintero é apresentado no Juventude e afirma que vai ter ‘200% de comprometimento’

Crédito: Fernando Alves / EC Juventude / Divulgação

Nesta quinta-feira (19), o Juventude apresentou oficialmente o zagueiro colombiano Juan Quintero. O jogador de 26 anos e 1,84m, chega por empréstimo do Fortaleza até o final da temporada. Foram 96 jogos com a camisa do Leão do Pici e três gols marcados.

Durante a coletiva de imprensa, Quintero destacou o seu perfil competitivo e o esforço do Juventude para contratá-lo: ‘A negociação foi rápida, depois que falei com o técnico Marquinho Santos fiquei muito animado e vi uma grande oportunidade de fazer história no Juventude, fazer um bom Brasileirão. Estou aqui para trabalhar forte no dia a dia, crescer como pessoa e profissionalmente e dar o melhor de mim aqui. Me considero um jogador vencedor, que quer sempre coisas grandes e estou aqui para isso, deixar o Juventude o mais grande possível’, frisou.

O zagueiro também falou se sua passagem pelo Fortaleza e traçou metas no novo clube: ‘Minha passagem pelo Fortaleza foi muito boa. É um clube que estava em crescimento e hoje está bem posicionado na Série A e o Juventude está nesse processo de crescimento. É um ano de estabilizar, ficar na Série A e pensar grande, também’.

Sobre ter perdido a vaga na zaga titular do tricolor cearense, o colombiano foi enfático: ‘O time encaixou bem, foi bom para o Fortaleza. Por meu lado fiquei sem muita oportunidade e não me considero um jogador cômodo. Quero estar participando e encontrei essa possibilidade com o Juventude que colocou tudo o que tinha que colocar para eu estar aqui’.

Quintero comentou sobre sua preferência por atuar do lado direito do campo, mas deixou aberta a possibilidade de jogar pela esquerda. O novo camisa 3 jaconero ainda deixou um recado para a torcida: ‘200% de comprometimento e de trabalho com os objetivos que temos. Para mim todos os jogos são uma final’.

Para saber tudo sobre o Juventude siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

O Juventude volta a campo no próximo sábado, 21h, pela 17ª rodada do Brasileirão, o adversário será justamente o Fortaleza, por isso, Quintero não poderá ser relacionado. O zagueiro poderá estrear na rodada seguinte, quando o clube alviverde recebe o São Paulo, no Jaconi. O Papo é o 12º colocado na tabela, com 19 pontos e um jogo a menos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo