Campeonato Brasileiro

Com empate, Corinthians amplia sequência negativa de sete jogos sem vitória em Majestoso

São Paulo x Corinthians
Fotos: Paulo Pinto / saopaulofc.net

Neste domingo (11), São Paulo e Corinthians ficaram no empate, por 1 a 1, no Morumbi, em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Timão amplia uma sequência negativa de sete jogos sem vencer o rival tricolor no clássico Majestoso.

O retrospecto alvinegro no confronto está longe de ser dos melhores, nos últimos dez jogos disputados, o Corinthians saiu vitorioso em apenas um, enquanto o São Paulo triunfou em seis oportunidades, isto é mais da metade dos Majestosos. Demonstrando superioridade tricolor no clássico.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

A última vitória do Timão foi em 2020, em partida válida pela 25ª do Campeonato Brasileiro do mesmo ano. Na ocasião, o Alvinegro saiu com os três pontos, após gol do venezuelano Otero, na Neo Química Arena. Desde então, são seis jogos de invencibilidade tricolor no duelo, com três vitórias do São Paulo e quatro empates.

Entretanto, um fato interessante é que dentre todas as vitórias do São Paulo, todas foram em seu mando de campo, denotando invencibilidade alvinegra diante de sua torcida. A última vitória do Tricolor na casa do Timão foi no longínquo ano de 2014, pelo Campeonato Paulista. O jogo terminou 3 a 2 para os visitantes, no Pacaembu.

+ Vítor Pereira elogia equipe e critica pênalti marcado: ‘Contra nós, é sempre marcado’

+ Veja os melhores momentos do empate entre São Paulo e Corinthians pelo Brasileirão

Vale ressaltar, também, o mau desempenho de Vítor Pereira em clássicos, que dos 11 jogos que esteve à frente da equipe, ganhou apenas um, na goleada de 4 a 0, contra o Santos na Copa do Brasil. Além disso, são sete derrotas e três empates.

O próximo compromisso do Corinthians será contra o Fluminense, nesta quinta-feira (15), pela partida de volta da semifinal da Copa do Brasil. A partida de ida foi 2 a 2, no Maracanã. Diante de sua torcida, o Timão busca a vitória para classificar-se para a final, que será contra o vencedor de Flamengo e São Paulo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo