Corinthians

Vítor Pereira elogia equipe e critica pênalti marcado: ‘Contra nós, é sempre marcado’

O técnico Vitor Pereira destacou a vitória do Corinthians por 2 a 0 diante do Juventude e finalizou o assunto Jô no Timão
Foto de Ricardo Moreira

Neste domingo (11), Corinthians e São Paulo empataram no clássico Majestoso por 1 a 1, no Morumbi, em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Insatisfeito com o resultado, o treinador alvinegro, Vítor Pereira, lamentou o placar.

Criamos chances claras de gol, eles também tiveram uma ou outra, mas poderíamos ter vencido. Se o futebol fosse justo, sairíamos hoje com a vitória disse o português.

Siga o Esporte News Mundo pelo TwitterFacebook e Instagram.

O treinador analisou o próximo confronto do Corinthians, e disse que o empate no clássico Majestoso não impacta negativamente no próximo confronto da equipe, contra o Fluminense pela partida de volta das semifinais da Copa do Brasil. VP ainda comentou sobre o bom volume de jogo de sua equipe, que chegou a finalizar 17 vezes a meta, contra 11 do adversário.

A equipe tem consciência de que fez um bom jogo, que criou muito, não tem como perdermos confiança para o jogo de quinta. Não sou muito de estatísticas, mas tenho noção de que tivemos várias chances claras para sair com a vitória. Fizemos um bom jogo, com exceção da final da primeira parte, quando perdemos um pouco, a massa inflou, tivemos o pênalti, mas tivemos uma segunda parte de grande nível. Podíamos ter saído com a vitória, não nos tira a confiança — declarou.

Siga o Esporte News Mundo pelo TwitterFacebook e Instagram.

Será um jogo com características diferentes. O Fluminense gosta de ter a bola, quer dizer que teremos mais momentos de transição. Nível de concentração tem de ser alto, e depois definir nas ocasiões que criarmos, fazer o gol, foi o que faltou hoje, criamos chances claras de gol. Uma equipe como o Fluminense, que coloca tanta gente a tricotar o jogo, na espera do momento, das bolas metidas nas entrelinhas, exige da nossa parte muita concentração. Lá não tivemos, levamos gols nos primeiros minutos, não pode acontecer, é entrar concentrado. E tendo a bola, no contra-ataque ou organização ofensiva, temos que ferir, criar problemas e fazer as oportunidades que criarmos. — disse sobre seu próximo adversário, o Fluminense.

O português analisou o desempenho da equipe e ainda criticou a decisão do árbitro Marcelo de Lima Henrique de marcar o pênalti de Gil em Eder, penalidade que resultaria no empate tricolor.

Entramos bem no jogo, para jogar com qualidade, fizemos um gol, depois perdemos um pouco a intenção de jogar e a qualidade, muitas perdas de bola, deixamos de jogar na primeira etapa. Surge um pênalti, eu lamento que na dúvida, não haja dúvidas. Contra nós, é sempre marcado, isso vem se repetindo faz um tempo, mas não falo mais disso. Retificamos no intervalo e dominamos completamente na segunda parte. Criamos situações de gol mais do que suficientes para a vitória. Futebol é assim, a bola não quis entrar disse.

+ Atuações ENM: Corinthians sobra, Yuri Alberto marca, mas o Majestoso termina empatado no Morumbi

+ Com time reserva, São Paulo consegue empate com o Corinthians, no Morumbi

O técnico também foi questionado a respeito de sua permanência no clube paulista, assunto recorrente nas últimas semanas:

Vitor Pereira está de alma e coração no Corinthians, a dar o melhor de si, eu e o estafe, não só os portugueses, mas os brasileiros. Estamos dando o melhor de nós para termos os melhores resultados. Mantenho na mesma direção. Desde que cheguei ou antes de vir, fui claro com o presidente.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo