Campeonato Brasileiro

Atuações ENM: Corinthians sobra, Yuri Alberto marca, mas o Majestoso termina empatado no Morumbi

São Paulo Corinthians
Rubens Chiri / saopaulofc.net

No segundo Clássico Majestoso do Campeonato Brasileiro – Série A, São Paulo e Corinthians se enfrentaram no Morumbi, neste domingo (11), às 16h. A partida, válida pela 26ª rodada da competição, terminou empatada pelo placar de 1 a 1, com gols de Yuri Alberto pelo alvinegro e Éder pelo tricolor.

O primeiro tempo começou com o Timão marcando alto na saída de bola e tentando forçar o erro adversário. Aos treze minutos, após triangulação de Roger Guedes, Giuliano e Yuri Alberto, o camisa 9 ajeitou e mandou para o fundo da rede. O São Paulo não sentiu o gol e respondeu imediatamente, chegando com perigo à meta de Cássio algumas vezes. Com o Tricolor melhor na partida, aos 28 minutos, Gil se viu obrigado a cometer pênalti em Éder, o atacante não perdoou e converteu, empatando a partida.

Na segunda etapa, o jogo ficou mais equilibrado e Roger Guedes se destacou no início. O São Paulo chegou com Éder metendo uma bola venenosa na trave, o Timão foi no contragolpe mas o impedimento foi assinalado. As substituições fizeram o Corinthians melhorar, aumentar o volume de jogo e ficar mais próximo do segundo gol, que acabou não vindo.

Gostando do texto? Mais informações sobre o Corinthians você encontra no Esporte News Mundo através do TwitterFacebook e Instagram.

NOTAS:
Cássio (12) – 7,5. Apesar de não conseguir defender a penalidade, o arqueiro não foi muito exigido na partida e teve uma atuação regular.
Bruno Mendes (25) – 7,0. Não conseguiu render tão bem na lateral direita quanto costuma na zaga, mas teve boas aparições em bolas paradas e perdeu a oportunidade de desempatar o jogo, com uma boa defesa do goleiro adversário.
Gil (04) – 6,0. Responsável direto pelo empate adversário, Gil fazia uma partida regular até a infração. No segundo tempo não comprometeu a equipe.
Balbuena (31) – 7,0. Embora tenha dado condição no lance da penalidade, no geral fez uma partida coesa e teve muitos desarmes.
Lucas Piton (6) – 7,0. Apoiou bem a lateral esquerda, mas não teve uma atuação brilhante.
Du Queiroz (37) – 6,0. Passou batido. Com muitos erros de passe, o volante não conseguiu fazer uma boa partida.
Fausto (33) – 8,0. Boa partida do argentino. Se movimentou bem, foi essencial no setor de transição e participou das finalizações, metendo uma bola na trave.
Giuliano (11) – 7,0. Apesar da participação no gol e da movimentação interessante no meio de campo, o jogador não conseguiu cumprir a função de Renato Augusto, essencial ao padrão de jogo alvinegro.
Gustavo Silva (18) – 6,0. Apagado na partida, o jogador passou despercebido e parecia não estar em campo. A ponta direita tem sido uma inconstância corintiana.
Roger Guedes (10) – 8,0. Melhor homem de linha do Timão, o camisa dez foi responsável pela maioria da finalizações e teve chances de matar o jogo, mas foi substituído no segundo tempo.
Yuri Alberto (09) – 7,0. Fez o gol e só. Não apareceu pro jogo, nem no melhor momento do Timão.

SUBSTITUIÇÕES:
Renato Augusto (08) – 7,0. Mudou a dinâmica do jogo. O Corinthians melhorou com a entrada do meia, que contribuiu com o setor criativo e levou perigo em jogadas de bola parada.
Mateus Vital (21) – 6,5. Entrou na vaga de Roger Guedes e não sustentou o nível de atuação pelo lado esquerdo, diminuindo a intensidade dos ataques na área.
Adson (28) – 6,0. Partida fraca. Recém saído do DM, o ponta precisa ajustar a finalização e trabalhar os duelos individuais, porque perdeu quase todos. Não foi melhor que Mosquito.
Fagner (23) – s/ nota.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo