Z - Z Não marcar 3

Com empate, Guto Ferreira termina ano invicto dentro do Couto Pereira

Foto: Divulgação/Guto Ferreira

Nesta última quarta-feira (9), o Coritiba recebeu o Corinthians, no Couto Pereira, e empatou com a equipe paulista por 2 a 2, os gols alviverdes foram marcados por Alef Manga. Esta partida encerrou a temporada do Coxa dentro do Couto Pereira e o treinador Guto Ferreira, que chegou em agosto, terminou o ano sem ter perdido sequer um jogo no Alto da Glória.

+ Guto Ferreira reconhece esforço do Coritiba e mantém briga pela Sul-Americana: “Tudo pode acontecer”

Contratado na metade de agosto, Guto Ferreira chegou com a missão de tirar o Coritiba da zona de rebaixamento e manter a equipe na Série A, para isso o treinador precisou tornar o Couto Pereira em uma verdadeira fortaleza e foi exatamente isso que o técnico fez. Em sete jogos na sua casa, o Coxa ganhou cinco e empatou dois.

Jogos de Guto Ferreira no Couto Pereira

  • Coritiba 1 x 0 Avaí
  • Coritiba 2 x 0 Atlético-GO
  • Coritiba 1 x 0 Ceará
  • Coritiba 2 x 1 Red Bull Bragantino
  • Coritiba 1 x 1 Internacional
  • Coritiba 1 x 0 Flamengo
  • Coritiba 2 x 2 Corinthians

No total foram sete jogos, 10 gols marcados, quatro gols sofridos, quatro jogos sem sofrer gols e 17 pontos conquistados de 21 possíveis, resultando em um aproveitamento de 80%. A equipe de Guto Ferreira no momento tem a quinta melhor campanha como mandante entre todos os times do Brasileirão, dos seus 42 pontos conquistados, 37 foram somados no Couto Pereira, 88% do total.

Na história do clube, esta campanha do Brasileirão 2022 como mandante é a segunda melhor do Coritiba na história, ela só não supera a temporada de 2011, quando o Coxa somou 43 pontos, naquele ano esta foi a melhor campanha de um mandante em todo o campeonato.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

O Coritiba volta a campo neste domingo (13), às 16h, contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, em partida válida pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo