Basquete

Com excelente último quarto, Mogi vence Unifacisa e está nas quartas de finais do NBB

Foto: Divulgação NBB

Unifacisa e Mogi se enfrentaram na Arena da Gávea pelo terceiro e decisivo jogo das oitavas de finais do Novo Basquete Brasil. E num jogaço coletivo, vitória do time paulista por 94×85. Agora, o time de Guerrinha enfrentará o Flamengo na próxima fase do NBB.

Ala-armador Mogi em ação / Foto: Divulgação NBB

PRIMEIRO TEMPO DE BOA PONTARIA DAS DUAS EQUIPES

O primeiro período começou com o Mogi tendo as principais ações do confronto, mas a Unifacisa não se intimidou e logo encostou no placar, principalmente, quando Pastor entrou no jogo, pegando rebotes ofensivos e pontuando dentro do garrafão. Pelo lado do Mogi, o armador Fúlvio foi o principal nome do time paulista com belas infiltrações e lindas assistências, assim como foi durante toda a temporada. As equipes não sentiram o Jogo 3 e a partida correu bem leve, com as equipes errando pouco e acertando bastante arremessos. Melhor para o Mogi, que saiu vencendo por 27-25.

No segundo período, as equipes seguiram abrindo mão da defesa e focando nas jogadas ofensivas, com as equipes ainda tendo um bom aproveitamento nos arremessos de quadra. Quando a Unifacisa matou duas bolas de três seguidas, abrindo quatro de vantagem, obrigou o técnico Jorge Guerra a pedir o primeiro tempo técnico da partida. Após a pausa, a equipe paulista voltou melhor na defesa e conseguiu a virada em seguida, botando cinco de frente, fazendo Guidetti parar o jogo e tentar conter o ímpeto do time adversário. Sem sucesso, pois o Mogi foi para o intervalo vencendo por 53×31, com as duas equipes com alto aproveitamento de quadra. A equipe paraibana teve um aproveitamento de 48.1% dos arremessos de dois pontos e 60% da bola de três pontos. Pelo lado da equipe paulista, médias de 63.1% na zona pintada e 41.7% do perímetro, ótimas médias das duas equipes.

PESA A EXPERIÊNCIA DO MOGI NO SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa começou diferente do primeiro tempo, com as equipes mais nervosas e cometendo diversos turnovers. Porém, o ala-armador Betinho, chamou a responsabilidade e carregou o time para a virada no terceiro período, mantendo a Unifacisa bem consistente chegando a abrir 10 pontos de vantagem e seguindo com um bom aproveitamento dos arremessos de quadra. Pelo lado do Mogi, o time esteve irreconhecível depois do intervalo, marcando mal e com Fúlvio sumido da partida.

No último período, a equipe paulista foi para o tudo ou nada e melhorou na partida. Comandado pelo ala-armador Mogi, o time do técnico Jorge Guerra jogou com uma melhor postura defensiva e rapidamente virou o placar. A bola parou de cair para o Unifacisa, e quanto mais o tempo passava, mais a equipe paraibana ficava afobada durante as rotações ofensivas, estacionando nos 80 pontos por 4 minutos, sendo crucial para o Mogi criar uma boa vantagem no marcador. Faltou experiência para os paraibanos e sobrou para o time paulista.

Destaques da partida

Os destaques do Mogi ficaram para o duplo-duplo do Fúlvio (19 pontos e 10 assistências) e Mogi com 22 pontos. Pelo lado da Unifacisa, Betinho com 21 pontos e 6 assistências foi o grande jogador.

AGENDA

Agora o Mogi enfrentará o Flamengo na próxima quarta-feira (28), às 17h no horário de Brasília, pelas quartas de final do Novo Basquete Brasil.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo