Flamengo
Com exímia cobrança de Andreas, Flamengo encerra jejum de mais de três anos sem gol de falta
— Continua depois da publicidade —
Nesta última quarta-feira (13), caiu um longo jejum que incomodava os jogadores e a torcida do Flamengo. Depois de mais de três anos, o Rubro-Negro voltou a marcar um gol de falta. No duelo contra o Juventude, Andreas Pereira, autor da pintura, acertou um chute de raríssima felicidade no ângulo esquerdo e deu fim a seca de gols. A última cobrança com êxito havia sido de Diego Ribas em 2018.
Nos últimos anos, o Flamengo conviveu com um incômodo tabu que parecia não ter fim. Depois de eras com exímios cobradores como Zico, Petkovic, Renato Abreu e sob comando de Rogério Ceni em 2020, seria inimaginável cogitar que o clube carioca ficaria tanto tempo sem anotar um gol de falta. O último tinha sido marcado por Diego, no dia 10 de junho de 2018, na vitória por 2×0 sobre o Paraná em jogo válido pela 11ª rodada do Brasileiro daquele ano.
Siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook .
Após 1.221 dias e 235 jogos, Andreas Pereira, de muito longe, deu fim a espera do tão aguardado gol. Com o sucesso na cobrança, o Flamengo deixou de ser o clube da Série A com o tabu mais duradouro em relação a cobranças de falta.