O Internacional vem tendo que lidar com um fator adverso em boa parte dos compromissos da atual temporada: as expulsões. Com o cartão vermelho recebido por Lucas Ribeiro, na partida contra o Bahia, pela 3ª rodada do Brasileirão, o Internacional alcançou a marca de nove expulsoes em 26 jogos na temporada 2021, uma média de uma expulsão a cada três partidas.
Dessas nove expulsoes, quatro ocorreram nas últimas três partidas. Pedro Henrique foi expulso consecutivamente contra Fortaleza, pelo Brasileirão e Vitória, pela Copa do Brasil, em lances semelhantes. Na mesma partida pela Copa do Brasil, Boschilia entrou em campo e recebeu dois cartões amarelos em menos de cinco minutos. A quarta expulsão foi a de Lucas Ribeiro.
Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!
Nas últimas duas temporadas, a média de expulsoes foi bem menor. Em 2020, o colorado jogou 68 vezes, tendo 20 expulsoes, média de uma punição a cada 3,4 jogos. Já na temporada de 2019, os cartoes foram ainda mais raros. Em 73 partidas, foram 10 expulsões, com média de uma a cada 7,3 partidas.
Com isso, o Internacional enfrenta na quarta-feira (16), no Beira-Rio, o Atlético-MG com Lucas Ribeiro como desfalque. Porém, Pedro Henrique volta de suspensão, e pode reforçar a equipe colorada.