São Paulo

São Paulo sofre com desfalques em pior início na história do Brasileirão

Miranda pode ser outro desfalque para o São Paulo
Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Três jogos, duas derrotas e um empate. Três gols tomados e nenhum feito: essa é a campanha do São Paulo neste início de Brasileirão. Sofrendo com desfalques, a equipe comandada por Crespo não consegue emplacar bons resultados nas primeiras rodadas do campeonato nacional.

O mau início de Brasileirão da história do São Paulo pode estar atrelado ao grande número de desfalques da equipe. Na derrota para o Atlético-MG, no último domingo (13), foi a vez do zagueiro Miranda sair de campo lesionado.

DESFALQUES IMPORTANTES

Ainda na primeira etapa, Miranda sentiu uma fisgada no músculo posterior da coxa esquerda e precisou deixar o gramado. Caso confirmada a lesão, o zagueiro pode desfalcar o São Paulo por até um mês, trazendo mais um problema para o técnico Crespo.

Com o ‘reforço’ de Miranda, o departamento médico do São Paulo pode ganhar outro jogador vindo da equipe titular. No momento, além do zagueiro, Daniel Alves, Benítez, Luan, William e Hernanes integram o DM. O detalhe é que são ao menos quatro atletas considerados titulares absolutos.

Além dos desfalques por lesão, o zagueiro Arboleda foi convocado pela seleção equatoriana para a disputa da Copa América e também ficará fora do Tricolor por um mês.

+ Walce passa por nova cirurgia e fica mais seis meses fora

PIOR INÍCIO DA HISTÓRIA

O alto número de desfalques pode explicar o pior início da história do São Paulo no Brasileirão, mas vale alertar a baixa produtividade do time de Crespo, principalmente no ataque.

Em toda a história do Brasileirão, disputado oficialmente desde 1971, o Tricolor nunca passou três rodadas em branco na competição. No ano de 2003, o São Paulo também não venceu as três primeiras partidas, com dois empates e uma derrota, mas conseguiu marcar cinco vezes no período.

O detalhe é que o setor ofensivo ganhou reforços ao invés de perder. A chegada do argentino Emiliano Rigoni encorpou o setor, que não possui nenhum atleta machucado. Mesmo assim, a equipe mostra dificuldade para criar e superar os adversário na Série A.

Diante do Galo, o São Paulo finalizou apenas uma vez no segundo tempo, o menor número de chutes da equipe em uma única etapa na atual temporada.

Apenas São Paulo e América-MG não marcaram gols até o momento no Brasileirão. Ambos ocupam a zona de rebaixamento nestas três primeiras rodadas. Com um ponto, o Tricolor é o décimo sétimo; seguido de Chape, também com um; Grêmio com zero e América-MG, o lanterna, completam o Z-4.

O São Paulo terá o mês de junho totalmente focado no Campeonato Brasileiro. Na sequência, o Tricolor encara a Chapecoense, quarta-feira (14), às 19h, no Morumbi. Depois enfrenta Santos (20), Cuiabá (23) e Ceará (27).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo