Futebol Feminino

Com falha de goleira, São Paulo vence a Ferroviária na Brasil Ladies Cup

Equipe de futebol feminino do São Paulo
Foto: Rodrigo Corsi/ Paulistão

São Paulo venceu a Ferroviária por 1 a 0 na estreia das equipes pela Brasil Ladies Cup, neste domingo, em Santana do Parnaíba (SP). O gol saiu no primeiro tempo: o Tricolor abriu o placar com a centroavante Gláucia. Em uma partida bem intensa e com erros, as chances claras foram pouco aproveitadas.

Nos primeiros minutos de jogo, a Ferroviária teve um início mais favorável, com mais chances e quase abriu o placar. Porém, a equipe do São Paulo teve mais volume de jogo, equilíbrio e com isso, conseguiu marcar.

QUER FICAR POR DENTRO DE TUDO SOBRE FUTEBOL FEMININO? ENTÃO SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

O São Paulo conquistou o gol aos 20 minutos do primeiro tempo, em um jogada onde a goleira Luciana, da Guerreiras Grenás, falhou. Com a falha na saída de jogo, Micaelly ficou com a bola e rolou para Gláucia concluir para as redes. Em seguida, a primeira parcial do jogo não teve muitas movimentações, alguns erros das duas equipes e jogadas que não foram concluídas. As tricolores também sofreram com a falta de consistência do meio e do ataque, já que a bola chegava mas não obtinha sequência. Em contrapartida, a Ferroviária construía mais jogadas, mas não encontrava o gol.

+ Sob forte calor, Santos e Palmeiras empatam na estreia da Brasil Ladies Cup

+ Brasil Ladies Cup começa neste domingo; confira os detalhes do evento

No segundo tempo de jogo, o duelo não foi muito diferente do apresentado no primeiro. A constância e o desgaste físico pesou para ambos os lados e ninguém marcou. Mas a Ferroviária cresceu muito nos minutos finais. Chegou a fazer até gol de empate mas a jogadora estava impedida e então, foi anulado a marcação. No fim da partida, as jogadoras das duas equipes ficaram desgastadas devido a questão física.

Pela segunda rodada, o São Paulo tentará alcançar os 100% de aproveitamento diante do América de Cali, terça-feira, às 18 horas. Enquanto no outro jogo, a Ferroviária buscará a reabilitação diante do Internacional, no mesmo dia, às 10 horas.

Com exceção da grande final, todos os jogos da Brasil Ladies Cup serão realizados no Estádio Municipal Prefeito Gabriel Marques da Silva, na cidade de Santana de Parnaíba. A decisão do torneio acontece no Allianz Parque. Todas as partidas serão realizadas de acordo com o horário de Brasília, além de com transmissão ao vivo do canal pago SporTV.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo