Automobilismo

Com Ferrari superior, GP dos Estados Unidos promete corrida com vencedor “diferente”

Foto: Divulgação/Carlos Sainz

Depois de cumprir todos os preparativos para o GP dos Estados Unidos, a Fórmula 1 está preparada para a corrida no Circuito das Américas. Com um sábado bem interessante, a Ferrari mostrou um ritmo muito bom nos treinos classificatório e Sainz cravou sua terceira pole da temporada, Verstappen ficou em segundo e Hamilton em terceiro.

+ Carlos Sainz supera Leclerc e crava a pole no Circuito das Américas

Neste último sábado aconteceram os treinos classificatórios para a formação do grid do GP dos Estados Unidos e a Ferrari estava um passo a frente da Red Bull, com isso Sainz e Leclerc fizeram a dobradinha, porém por causa de uma troca no motor, o monegasco largará da 12ª posição. Pérez e Alonso também foram punidos, o mexicano larga da oitava posição e o espanhol da 14ª colocação.

Grid do GP dos Estados Unidos deste domingo – Foto: F1

MAIS UM TÍTULO?

Muito próxima do Mundial de Construtores, a Red Bull pode se tornar campeã neste domingo no GP dos Estados Unidos, para isso precisa dos seguintes cenários:

  • Algum dos seus pilotos vençam a corrida
  • Sua dupla termine na terceira e quarta posição
  • Que a Ferrari não faça 19 pontos a mais que a Red Bull
Cenários para ser campeão – Foto: F1

Caso algum desses cenários aconteçam, a Red Bull se tornará pentacampeã do Mundial de Construtores e quebrará a hegemonia da Mercedes que já dura oito anos. Os títulos da RBR foram durante o domínio de Sebastian Vettel entre 2010 e 2013.

MERCEDES BEM!

A equipe alemã tem tido um ano muito complicado e demorou bastante para se achar na temporada, porém neste final de semana a escuderia parece ter achado um bom plano. Com a sua dupla de pilotos fechando a segunda fila do GP dos Estados Unidos, Hamilton (3º) e Russell (4º), a equipe pode ter pelo menos um piloto no pódio e talvez um deles vencendo?

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

BOM MOMENTO DA ASTON MARTIN!

Entre as cinco piores equipes da tabela do Mundial de Construtores, a Aston Martin é a escuderia que mais pontuou desde o retorno da pausa de verão. Ao todo a equipe britânica fez 25 pontos dos 45, somou mais do que em toda primeira metade do ano, enquanto seus rivais (Williams, Alfa Romeo, Haas e AlphaTauri) somaram 13 pontos, cinco da Williams, sete da AlphaTauri e um da Alfa Romeo.

Vale destacar que a Aston Martin está brigando por posições no Mundial de Construtores, a equipe ocupa a sétima posição com 45 pontos e a Alfa Romeo, sexta colocada, tem 52 pontos, então o GP dos Estados Unidos é de extrema importância visto que seus dois pilotos estão no top-10 e a equipe italiana tem apenas um.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo