Futebol americano

Com field goal no estouro do relógio, Raiders vencem Colts e seguem na briga por playoffs

Colts Raiders
Michael Clemens/Las Vegas Raiders

Um jogo que começou com pontuação e que terminou com uma campanha decisiva pontuando. No Lucas Oil Stadium, neste domingo, os Raiders visitaram os Colts e venceram por 23 a 20. O resultado mantém a franquia de Las Vegas em busca de uma vaga na pós-temporada.

Os Raiders começaram o jogo com tudo e logo na primeira campanha anotaram o touchdown. Em uma longa jornada de mais de sete minutos, Las Vegas variou bem as jogadas com passes de Derek Carr e corridas de Josh Jacobs para anotar o TD com o corredor. A partir da abertura do placar, o jogo mesmo tendo pontuações perdeu intensidade das duas equipes.

Carr foi interceptado na campanha seguinte, mas anotaram um field goal logo no começo do segundo quarto para abrir mais vantagem. Os Colts enfrentavam dificuldades para produzir, Carson Wentz pouco produzia e tentava com passes e Jonathan Taylor não tinha tanto espaço. A primeira pontuação de Indianapolis só aconteceu faltando 10 minutos para a ida ao intervalo com Badgley em um chute de 46 jardas. Las Vegas até chegou a voltar a colocar 10 pontos de vantagem, mas poderia ter sido mais se não cometesse faltas, resultando apenas em mais um field goal.

Já nos últimos dois minutos, os Colts enfim cresceram de produção aérea com Wentz muito assertivo nos passes. Em compensação, Las Vegas não conseguiu entender o momento do rival, não parou nenhuma tentativa e quando viu sofreu um touchdown no apagar das luzes para o intervalo. Em uma terceira para o gol na linha de uma jarda, Jonathan Taylor sofreu, mas conseguiu fazer com que Indianapolis fosse para o segundo tempo com apenas três pontos atrás no placar.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Na volta do intervalo, os Colts seguiam tendo um bom desempenho e se aproveitando dos espaços adversários. Em uma campanha de pouco mais de três minutos, Taylor foi fundamental para correr várias vezes, mas foi TY Hilton que anotou o touchdown. Carson Wentz tentou um passe de 45 jardas, que acabou sendo curto, mas contou com uma quase interceptação da defesa e que caiu nos braços do tight end para virar. Enquanto isso, a maré de azar de Las Vegas seguia firme e forte com uma interceptação de Derek Carr no meio campo logo na campanha seguinte.

No entanto, tudo mudou para Las Vegas no último quarto. Logo na primeira campanha, Derek Carr conseguiu emendar bons passes e um crucial de 42 jardas para Zay Jones, que posicionou os Raiders no campo de ataque. Em menos de quatro minutos, os visitantes viraram com touchdown de Hunter Henfrow e jogaram a pressão para Indianapolis. Mesmo com bastante tempo no relógio, os Colts avançaram bem, mas encontraram uma defesa que fechou os espaços e permitiu apenas o field goal de Badgley para 41 jardas.

Dentro dos dois minutos finais, Las Vegas seguiu caminhando bem e rápido no ataque. O lance capital do jogo aconteceu no último minuto quando Carr lançou Henfrow, o recebedor fez a recepção e correu para a end zone, finalizando um passe de 48 jardas. Só que a revisão de vídeo mudou a jogada após constatar um toque da defesa em Henfrow, que havia caído, mas conseguiu prosseguir com a jogada. Na linha de 24 jardas, os Raiders apenas consumiram relógio para deixar Carlson em uma posição tranquila para chutar o field goal da vitória.

A vitória ainda deixa com nove vitórias e sete derrotas e Las Vegas vivo pelos playoffs e dependendo apenas de si caso vença na última semana. Por outro lado, Indianapolis segue na briga, mas não pode mais conquistar o título da AFC Sul. O próximo e último jogo da temporada regular para cada time será no próximo domingo, 9. Às 15h, os Colts visitarão os Jaguars, enquanto os Raiders receberão os Chargers, às 18h25, no Allegiant Stadium.

Destaques do jogo

Las Vegas Raiders: Derek Carr (24 de 31 passes completados, 255 jardas, um touchdown e duas interceptações) e Hunter Henfrow (sete recepções, 76 jardas e um touchdown);

Indianapolis Colts: Carson Wentz (16 de 27 passes completados, 148 jardas e um touchdown) e Jonathan Taylor (20 corridas, 108 jardas e um touchdown);

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo