Futebol Internacional

Luuk De Jong marca, Ter Stegen faz milagre e Barcelona vence Mallorca fora de casa

Luuk De Jong Barcelona
Foto: Divulgação/FC Barcelona

O ano do Barcelona começou de forma positiva. Neste domingo (2), a equipe catalã mesmo com muitos desfalques por lesões e atletas infectados pelo coronavírus venceu o Mallorca fora de casa com gol de Luuk De Jong. Ter Stegen no final fez milagre impedindo o gol do adversário e garantindo os três pontos importantes.

Com essa vitória, o Barcelona chega na quinta posição ficando a apenas um ponto de distância do Atlético de Madrid que também venceu na rodada e é o primeiro a se colocar no G4.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O JOGO

Com onze desfalques, apenas três jogadores que podem serem considerados titulares absolutos entre os iniciais, a equipe comandada por Xavi mostrou boa postura mesmo fora de casa, tendo superior posse de bola e bem armado não dando chance de ataque do Mallorca. Luuk De Jong que era a referência no ataque quase abriu o placar em duas oportunidades, dentro da área pegando de bico e acertando a trave e em um lindo voleio que parou no travessão. Na terceira chance o holandês não desperdiçou e aproveitou o cruzamento para cabecear abrindo o placar.

+ Em falha de Militão, Real Madrid começa 2022 com derrota diante do Getafe

Na segunda etapa o Barcelona manteve uma postura de muita posse de bola, mas sem tanta agressividade no ataque. Aos poucos ia perdendo intensidade e o Mallorca querendo crescer no jogo e tentar aproveitar alguma chance, Piqué na defesa foi muito seguro para conter investidas da equipe adversária. Já no fim da partida, o Mallorca teve a grande oportunidade com o jogador aparecendo dentro da área livre e pegando de primeira, mas Ter Stegen com apenas uma mão fez uma defesa milagrosa para salvar o Barça e garantir os três pontos.

O próximo confronto do Barcelona será na quarta-feira (5), diante do Linares Desportivo, clube da segunda divisão B e fundado em 2009, pela segunda rodada da Copa do Rey da Espanha.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo