Uma prova com muita emoção. Foi a disputa do skiff duplo masculino nesta quarta-feira (28), a segunda das provas finais do remo do dia nos Jogos Olímpicos de Tóquio. França e Holanda chegaram praticamente juntas no final da regata, tanto que o famoso ‘photo finish’ foi chamado e através das tecnologias foi mostrado que a dupla francesa, formada por Hugo Boucheron e Matthias Androdias, venceu com 30 centésimos de vantagem sobre os holandeses para levar para casa o ouro.
A prova
A disputa pelas medalhas já se tornou emocionante logo no começo da prova. Na passagem dos primeiros 500m, a França era quem liderava, seguida por Holanda e China. A formação chinesa logo tomou a liderança na passagem dos 1000m, mas a liderança chinesa seria temporária
Siga Ao Vivo os JOGOS OLÍMPICOS no Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook .
Nos 1500m, a Holanda tomou a frente. A briga pelas três primeiras posições se concentrava entre franceses, holandeses e chineses, com este trio próximo um do outro e brigando firme pela disputa do ouro.
A passagem final teve França e Holanda passando praticamente juntos pela linha de chegada. Apenas na análise final é que se deu a medalha de ouro para os franceses e a prata para os holandeses, com 20 centésimos de segundo de um para outro. A China, que perdeu distância na reta final, ficou com o bronze.
Clique aqui para conferir a agenda completa de todas as modalidades
A última fez em que a França vencia a prova do skiff duplo masculino nos Jogos Olímpicos fora em 2004, em Atenas. Já a Holanda não medalhava na prova desde Barcelona-1992. A China, por sua vez, conquistou sua primeira medalha na categoria.
Confira os resultados finais do skiff duplo masculino dos Jogos Olímpicos de Tóquio
1- França (Hugo Boucheron/Matthias Androdias) – 6:00.33 – ouro
2- Holanda (Melvin Twelaar/Stef Broenink) – 6:00.53 – prata
3- China (Zhiyu Liu/Liang Zhang) – 6:03.63 – bronze