Palmeiras

Com folga, Palmeiras se torna clube com mais sócios-torcedores no Brasil e comprova sucesso de banco digital

São mais de 185 mil sócios-torcedores atualmente (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

No total, são 64 mil a mais do que o segundo colocado, Internacional

Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

O Palmeiras é o clube com o maior número de sócios-torcedores do Brasil, segundo levantamento divulgado pela Itatiaia, nesta quinta-feira (31). No total, são 185.149 sócios no momento da publicação desta reportagem, representando 64 mil a mais do que o segundo colocado, o Internacional (confira o ranking completo ao final da reportagem).

A marca alcançada comprova o sucesso absoluto do Palmeiras Pay, a conta digital oficial do clube lançada no começo do ano e que, em oito meses, fez “explodir” o número de associados, fazendo o clube golear ultrapassar todo mundo e ainda “golear” seus rivais (conheça, mais abaixo, o que é o Palmeiras Pay).

Os dados foram levantados pela Itatiaia até às 19 horas da última quarta-feira (30). De acordo com o veículo de comunicação mineiro, eles foram apurados nas plataformas oficiais ou em contato com assessorias e departamentos de marketing das agremiações.

Na sequência, aparecem o Corinthians (116 mil, com dados atualizados até julho, que foi o passado pelo clube), Grêmio (113.938) e Flamengo (103 mil) – estes fecham a lista dos que rompem a barreira dos 100 mil associados em seus respectivos programas. Chama a atenção a comparação com o rival São Paulo, nono colocado com 60.377 sócios, ou seja, três vezes menos do que o Verdão.

O fato torna-se ainda mais surpreendente quando se vê a média de público tricolor neste ano. No total, a média é de 49 mil torcedores pagantes que frequentaram o Morumbi nesta temporada – só o Flamengo tem mais. Portanto, o Alviverde consegue ter o triplo de sócios, mesmo tendo um estádio com capacidade 35% menor, comparando com o Allianz Parque.

Agora, o contraste com o outro rival, Santos, é ainda maior. O Peixe apresenta 31.078 sócios no atualmente, o equivalente a 154 mil a menos que o Palmeiras, ou seis vezes menor. Campeão da Libertadores 2020 em cima do rival, o Verdão possui 500% mais sócios do que o time do litoral paulista.

Palmeiras Pay alavancou Avanti

Esta liderança do clube no cenário nacional é recente, fruto de uma novidade lançada em 16 de janeiro pela diretoria, o Palmeiras Pay. Este é um banco digital oficial do Verdão que, atualmente, já possui mais de 350 mil contas ativas em todos os estados do país. Apenas para se ter uma ideia, antes do seu lançamento, eram 74 mil sócios e, de lá para cá, mais de 110 mil palmeirenses viraram sócios.

O Palmeiras Pay é uma conta digital que oferece pagamento de boletos, PIX, transferências gratuitas para todos os bancos do Brasil, compras on-line no débito, cartão de crédito virtual e saques em caixas eletrônicos do país inteiro. De acordo com o clube, ainda serão desenvolvidos diversos benefícios, produtos e experiências, como, por exemplo, consórcios, investimentos, empréstimos, sistema de cashback e muito mais.

+Palmeiras faz história e se garante pela quarta temporada seguida nas semifinais da Libertadores

O segredo do sucesso está no fato de que, ao abrir sua conta, o cliente torna-se automaticamente sócio-avanti, no plano mais básico (Verde), que custa R$ 9,99 por mês. Porém, caso opte por pagamento como cartão de crédito, o palmeirense ganha ganhando isenção de seis mensalidades – no caso de escolher débito, a isenção é de um mês.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Assim, o correntista tem todos os serviços do clube integrados, podendo explorar as vantagens do Avanti, comprar ingressos para os jogos do time como mandante e ainda adquirir produtos na loja virtual do clube (Palmeiras Store) podendo parcelar em até vezes sem juros. A adesão à conta é gratuita, não havendo nenhuma cesta de serviços e o aplicativo está disponível para ser baixado na Play Store e Apple Store.

Ranking de sócios-torcedores – dados de 30 de agosto

  • 1º Palmeiras: 185.338
  • 2º Internacional – 120.842
  • 3º Corinthians – 116 mil*
  • 4º Grêmio – 113.938
  • 5º Flamengo – 103 mil
  • 6º Atlético-MG – 5.481
  • 7º Fluminense – 66.651
  • 8º Botafogo – 61.555
  • 9º São Paulo – 60.377
  • 10º Vasco – 56 mil*
  • 17º Santos – 31.078

*Dados do último levantamento, em julho. Clubes não quiseram atualizar os dados

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo