América-MG

Após eliminação na Sul-Americana, América voltará as atenções para escapar do rebaixamento

Jogadores do América reunidos antes do jogo contra o Fortaleza, pela Sul-Americana (Foto: Mourão Panda/América-MG)

América vive situação extremamente delicada no Brasileiro

Foto: Mourão Panda/América

Em nova derrota para o Fortaleza no jogo de volta das quartas de final da Sul-Americana, o América está eliminado da competição continental. A partida disputada na Arena Castelão, em Fortaleza, terminou em 2 a 1 (5 a 2 no agregado) e o Coelho voltará todas as atenções para escapar do descenso no Campeonato Brasileiro.

No torneio nacional, o América é o último colocado na tabela de classificação, com apenas 13 pontos em 20 jogos. O time alviverde ainda tem o confronto contra o Vasco a ser remarcado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Veja também: Marcados na história: Fortaleza vence em casa e se classifica para a semifinal da Sul-Americana

Veja também: Atuações ENM: Cavichioli falha, e América está eliminado da Copa Sul-Americana

Na última rodada, o Coelho venceu o São Paulo, por 2 a 1, com um jogador a menos, após a expulsão do atacante uruguaio, Gonzalo Mastriani. A vitória sobre o Tricolor Paulista quebrou um jejum de 10 partidas sem vitórias no Brasileirão. A última havia sido diante do Corinthians, no início de julho.

De agora em diante, apenas com jogos no Brasileiro, o América terá confrontos diretos que tem muita importância em termos de somar pontos na tabela de classificação. O Coelho encara o Santos, no domingo (3/9), às 18h30, no Independência, em Belo Horizonte. Após a pausa da Data Fifa, o América vai até o Mato Grosso, enfrentar o Cuiabá, no dia 15/9, às 20h, na Arena Pantanal.

Para saber tudo sobre o América, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo