Futebol Internacional

Com gol brasileiro, Milan vence Sampdoria e segue na caça aos líderes do Italiano

Photo by Simone Arveda/Getty Images

O Milan conquistou a primeira vitória fora de casa no Campeonato Italiano. O time rossonero venceu a Sampdoria pelo placar de 2 a 1, em jogo disputado na tarde deste sábado (10), no estádio Luigi Ferraris, localizado em Genova, na Itália. Os gols foram marcados pelo brasileiro Junior Messias e o francês Giroud. O sérvio Filip Djurici descontou para os blucerchiati. Em primeiro tempo movimentado, a equipe da capital italiana demonstrou seu domínio saindo na frente do placar logo no começo da partida. No entanto, sofreu o empate logo após a expulsão do português Rafael Leão, no início da segunda etapa. Giroud marcou de pênalti e deu a vitória ao time minalista.

Com a vitória o Milan chega aos 14 pontos, assume, ao menos provisóriamente, a segunda posição e continua na caça à liderança do italiano. Por outro lado, sem vencer na competição, a Sampdoria amarga a 18º posição com apenas dois pontos conquistados em seis partidas.

O jogo iniciou movimentado e com as duas equipes buscando o ataque. A primeira chance do Milan surgiu com apenas dois minutos, Rafael Leão avançou pela esquerda, entrou na área e tentou a finalização, mas foi travado pela defesa. Logo após, a Sampdoria respondeu com o chute sem perigo de Tomás Rincón de fora da área.

O primeiro gol da partida aconteceu aos seis minutos. Rafael Leão recuperou a bola no campo de defesa, avançou em velocidade e acionou Giroud dentro da área. O atacante francês cruzou rasteiro achando De Ketelaere dentro da área, o meia belga acionou Leão de calcanhar e o português deixou a bola para Junior Messias chegar de frente finalizando, a bola ainda resvalou no goleiro Audero, mas foi parar no fundo da rede.

Mesmo saindo em desvantagem no marcador no começo da partida, o time da casa não se intimidou. Aos 11 minutos, Francesco Caputo tocou para Djuricic na entrada da área, o meia ajeitou e buscou a finalização no ângulo, mas a bola explodiu no travessão.

Com mais posse de bola, o Milan tentava manter o controle da partida. No minuto 20, Rafael Leão recebeu dentro da área pelo lado esquerdo e cruzou para De Ketelaere, o meia ganhou a dividida com o arqueiro Audero e cabeceou para a rede. No entanto, o árbitro foi chamado pelo VAR e anulou o gol por conta de um impedimento de Giroud no lance.

Utilizando as linhas altas, a equipe rossonera dificultava a saída de bola do adversário. Com 41 minutos, após bola recuperada no campo de ataque, pelo lado esquerdo Theo Hernandez serviu Giroud dentro da área, o atacante finalizou de primeira, entretanto, parou na boa defesa de Audero. Nos acréscimos, novamente em jogada pela esquerda, Hernandez cruzou para a área, Giroud tentou o domínio, mas o goleiro dos blucerchiati se antecipou e fez a defesa. A primeira etapa terminou com o Milan em vantagem no placar.

Siga o Sport News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

No primeiro minuto da segunda etapa o Milan teve uma importante baixa na partida. Em jogada de Davide Calabria, o lateral avançou pela direita e fez o cruzamento para a área, Rafael Leão tentou a finalização de voleio, mas acabou acertando o rosto do zagueiro Alex Ferrari. Por causa do lance periogoso, o português levou o segundo cartão amarelo e foi expulso do confronto.

A Sampdoria se aproveitou do fato de ter um jogador a mais para empatar a partida. Com 11 minutos, Tomasso Augello avançou em velocidade pela esquerda e cruzou na área, o meia Filip Djuricic se antecipou à defesa e cabeceou sem chances para o goleiro Maignan.

O Milan continuou pressionando mesmo após sofrer o empate. Aos 16 minutos, em troca de passes rápida no campo de ataque, Tomasso Pobega ajeitou para Theo Hernandez finalizar colocado da entrada da área, porém, o goleiro Audero espalmou para escanteio. No escanteio cobrado por Hernadez, Giroud tentou a cabeçada mas foi atrapalhado por Gonzalo Villar.

Pouco tempo depois, o lance entre Giroud e Villar foi analisado pelo VAR e o árbitro de campo confirmou o pênalti para o Milan, por conta de um toque de mão do zagueiro da Sampdoria. Na cobrança, Giroud deslocou Audero finalizando no ângulo direito, e colocou o time rossonero na frente do placar novamente.

No minuto 42 a Sampdoria teve grande chance de empatar a partida. O atacante Manolo Gabbiadini foi acionado pelo lado direito, avançou com liberdade, entrou na área e tentou a finalização cruzada, mas o goleiro Mike Maignan espalmou com os dedos evitando o empate. No rebote, Sabiri chutou quase sem ângulo, a bola resvalou na trave direita e voltou para Gabbiadini. Dessa vez, o italiano chutou no canto direito, no entanto, Maignan defendeu com o peito e manteve o placar inalterado.

Sentindo o bom momento e com um jogador a mais em campo, a Sampdoria se lançou ao ataque em busca da igualdade no placar. Porém, o Milan soube se defender fora de casa e segurou a importante e primeira vitória longe de seus domínios na competição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo