Vôlei

Renan lamenta queda do Brasil no Mundial e projeta disputa do terceiro lugar contra a Eslovênia: ‘Fundamental’

Renan Dal Zotto mexeu mal na equipe e a Seleção masculina perdeu a hegemonia no Sul-Americano de vôlei
(Créditos: Foto: Volleyball World)

A Seleção Brasileira de vôlei masculino amargou mais uma eliminação na era Renan Dal Zotto. Depois da queda precoce na Liga das Nações (VNL) nesse ano, o Brasil caiu para a Polônia, de virada, na semifinal do Campeonato Mundial. Antes de encerrar a temporada, o time verde e amarelo ainda tem a disputa pelo terceiro lugar nesse domingo (11), contra a Eslovênia, às 13h, pelo horário de Brasília-DF.

                 

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAMTWITTERFACEBOOK E YOUTUBE PARA ACOMPANHAR TUDO O QUE ROLA NO MUNDIAL DE VÔLEI

Através da assessoria da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), Renan Dal Zotto analisou o que motivou a derrota por 3 sets a 2 da equipe brasileira diante dos poloneses. O treinador salientou ainda a importância do bronze no Mundial de Vôlei para as pretensões futuras do vôlei brasileiro.

+ Itália não dá chances para a Eslovênia e vai decidir o Mundial de vôlei com a Polônia

+ Brasil é derrotado pela Polônia, e os donos da casa vão à final do Mundial

– Os atletas se entregaram ponto a ponto, lutaram até o fim. Queríamos muito chegar em mais uma final, tínhamos o foco todo nisso, mas não deu. O jogo foi decidido lá em cima, no detalhe. Agora temos que ter paciência, pensar na medalha de bronze, pois um pódio é fundamental para nossa equipe – analisou o comandante brasileiro.

No final do quarto set, Lucarelli precisou deixar com muitas dores na panturrilha. Mesmo assim, o ponteiro foi o principal pontuador do Brasil, com 18 acertos. Leal voltou para o time titular no tie-break – o camisa 9 havia sido sacado do time por Renan antes para dar lugar a Rodriguinho, em virtude da irregularidade no passe e baixo rendimento no ataque.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo