e-Sports

ESL Pro League: MIBR perde e é eliminada, FTW dá adeus e G2 se classifica

MIBR
Divulgação/ESL

O sábado, 10, marcou o fim da participação da MIBR na 16ª temporada da ESL Pro League. A equipe brasileira enfrentou a Outsiders e foi derrotada por 2 a 0. Com o quarto revés em sequência, o time não tem mais chances de se classificar mesmo com uma partida em disputa ainda. Por outro lado, a G2 venceu a FaZe e se classificou, com a BIG também ganhando dos portugueses da FTW.

BIG 2×1 FTW

Favorita no confronto, a BIG não teve tanta facilidade para vencer a FTW. No primeiro mapa, os portugueses até saíram em vantagem, mas rapidamente os alemães tomaram conta da partida como CT com todo o quinteto encaixando muito bem, conseguindo vantagem numérica, a BIG foi para o intervalo com 11 a 4. No segundo tempo, a BIG venceu o pistol, a FTW respondeu com dois rounds em sequência, mas krimbo e syrsoN estavam em um dia inspirado para anotar o 16 a 7.

Em um mapa mais equilibrado foi a vez da FTW roubar a pick da BIG e empatar a série. Os portugueses tiveram um começo mais eficiente e conseguiram abrir 10 a 5 no primeiro tempo. A virada, no entanto, teve a equipe russa se recuperando, encostando no placar, mas Ag1l conseguindo salvar o time luso e ajudar a encaminhar o triunfo. A BIG até salvou dois map points, mas não evitou a derrota por 16 a 12.

A vitória no segundo mapa deu esperança aos lusos pela primeira vitória na competição, mas tudo foi embora com o começo da Nuke. No mapa desempate, a BIG não perdoou, sempre conseguia desarmar as bombas e fez um primeiro tempo quase perfeito com o 14 a 1. A FTW ainda voltou a vencer o pistol e os dois rounds seguintes, mas sucumbiu a tabseN e o quarteto rival para ser derrotado por 16 a 6.

Outsiders 2×0 MIBR

A luta pela sobrevivência da MIBR precisava de uma vitória limpa por 2 a 0 contra um dos principais times do Grupo B. No entanto, o que se viu foi um passeio da Outsiders nos dois mapas. Na Vertigo, a equipe russa venceu os dois rounds iniciais, tomou o primeiro brasileiro, mas rapidamente respondeu e não teve nenhuma dificuldade com o quarteto fame, Qikert, Jame e Fl1t dominando as ações e abates do time para vencer por 13 a 2 como CT. A virada de lado manteve o forte ritmo russo, que apenas venceu os três rounds iniciais de TR para fechar em 16 a 2.

Enquanto um lado tinha sintonia entre si, a MIBR teve um grande pesadelo no TR com Tuurtle não conseguindo nenhum abate e os melhores sendo brnz4n e exit com oito cada um.

Já eliminado após perder o primeiro mapa, a MIBR apenas cumpriu tabela ao jogar a Inferno. No primeiro tempo, como CT, a Outsiders voltou a jogar bem, conseguia encontrar boas kills e deixava sempre os brasileiros em situação complicada. Mesmo em dificuldade, a equipe russa optava por poupar as armas e voltar mais forte no próximo round para encaminhar a vitória sem grande susto. O time brasileiro até venceu os dois rounds iniciais, mas não segurou o ritmo forte de TR para sofrer um 11 a 4.

A virada até trouxe um leve respiro aos brasileiros, que conseguiram vencer três rounds como TR, mas todo o quinteto russo embalou com facilidade vencendo cinco rodadas em sequência para anotar 16 a 7 e fechar o 2 a 0.

FaZe 0x2 G2

A G2 não deu chances para a FaZe e dominou tanto a Dust2 como a Nuke, escolha dos rivais. Mesmo perdendo o pistol, a equipe de M0nesy fez 10 a 5 no primeiro tempo sendo a maioria dominando os espaços, abatendo os rivais e forçando o recuo adversário. No segundo tempo, a FaZe até venceu o round inicial, mas tomou cinco rounds em sequência com quatro abates totais para fechar em 16 a 7.

O segundo mapa foi completamente de tempos distintos para cada lado. A G2 largou na frente e abriu quatro 4 a 0, a FaZe virou com cinco rounds em sequência, mas o CT de M0nesy, hunter- e Niko foi crucial para fazer o 10 a 5. O segundo tempo manteve os jovens em alta abrindo o TR com quatro vitórias e encaminhando a série. Rain até tentou salvar colaborando com cinco rounds em sequência da FaZe, mas a G2 fechou rapidamente em 16 a 12 e confirmou a classificação.

Próximos jogos

No último dia de jogos do Grupo B, a MIBR e FTW abrem com o confronto às 14h30 (de Brasília). No mesmo horário, G2 e Outsiders duelam e FaZe e BIG também se encaram em busca da vaga.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo