Vôlei

Itália não dá chances para a Eslovênia e vai decidir o Mundial de vôlei com a Polônia

italia eslovenia semifinal mundial de volei
(Créditos: Foto: Volleyball World)

Eslovênia e Itália se enfrentaram neste sábado (10), às 16h20min, horário de Brasília-DF, pela segunda semifinal do Campeonato Mundial de vôlei masculino. Mais cedo, a Polônia derrotou o Brasil em um jogo longo de cinco sets e garantiu a primeira vaga na final. Com show nos bloqueios, a seleção italiana derrotou a eslovena por 3 sets a 0, em parciais de 25-21, 25-22 e 25-21.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAMTWITTERFACEBOOK E YOUTUBE PARA ACOMPANHAR TUDO O QUE ROLA NO MUNDIAL DE VÔLEI

RESUMÃO

A Itália começou a partida de forma avassaladora. Com o saque encaixado, os italianos colocaram pressão na recepção adversária e forçou a Eslovênia ao erro. Os comandados de Ferdinando Di Giorgi chegaram a ter 7 x 1 de vantagem, mas os rivais reagiram e encostaram no placar apostando em um sistema saque-bloqueio-defesa eficiência. Porém, a Itália conseguiu manter o controle do jogo e fechou o primeiro set em 25-21.

+ Brasil é derrotado pela Polônia, e os donos da casa vão à final do Mundial

O segundo set foi o mais equilibrado do confronto. A Eslovênia sacou melhor, diminuindo assim o número de erros. As duas seleções foram trocando pontos até a metade da parcial, quando a virada de bola da Itália passou a fazer mais diferença. Nesse embalo, os italianos abriram boa vantagem e fecharam o segundo set em 25-22.

No terceiro set, a Itália abriu enorme vantagem no início da parcial, chegando a fazer 5 x 0. Com show de bloqueios, a Azzurra anulou o ataque esloveno e conseguiu manter o placar a seu favor para fazer 25-21 e 3 x 0 na partida. A Eslovênia jogou melhor na virada de bola, mas não surtiu efeito, mas a defesa italiana foi superior.

Com a vitória da Itália, ficou decidida a final do Mundial de vôlei masculino. Italianos e poloneses se enfrentam amanhã às 16h, pela finalíssima, e mais cedo, às 13h, o Brasil encara a Eslovênia pelo terceiro lugar da competição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo