Vôlei

Brasil é derrotado pela Polônia, e os donos da casa vão à final do Mundial

Brasil x Polônia
Foto: Divulgação/Time Brasil

Na tarde desta sábado (10) o Brasil entrou em quadra contra a Polônia na disputa da semifinal do Mundial de Vôlei Masculino, mas infelizmente acabou derrotado pelos donos da casa. Com parciais de 25/23, 18/25, 20/25, 25/21 e 12/15, a nossa seleção acabou superada pelos poloneses, e agora aguarda o resultado entre Itália e Eslovênia para conhecer seu adversário na disputa do terceiro lugar.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAM, TWITTER, FACEBOOK E YOUTUBE PARA ACOMPANHAR TUDO O QUE ROLA NO MUNDIAL DE VÔLEI!

Após um início equilibrado, com a Polônia na frente em leve vantagem, um bom momento de Lucarelli levou o Brasil a assumir a liderança e abrir quatro pontos. Os donos da casa ainda colaram no placar após quatro set points brasileiros, mas do banco o capitão Bruninho viu irregularidade no lance, pediu desafio junto ao treinador Renan Dal Zotto e constataram toque polonês na rede, garantindo a primeira parcial para o Brasil pelo placar de 25 a 23.

Na sequência, embora os nossos atletas tenham desempenhado um excelente início, a Polônia veio com força máxima para o segundo set e não deu espaço para o Brasil. Aproveitando os inúmeros erros de recepção brasileiros, os poloneses souberam utilizar cada espaço disponível e fecharam a parcial com um sonoro 25 a 18. No embalo, os donos da casa ainda viraram o jogo ao levarem a terceira etapa por 25 a 20.

LEIA MAIS:

+Leal e Renan elogiam postura do Brasil em vitória contra a Argentina no Mundial de vôlei

+Leal comanda, Brasil elimina a Argentina e está na semifinal do Mundial de vôlei

+Brasil atropela o Irã e reencontra a algoz Argentina nas quartas de final do Mundial de vôlei

O quarto set era tudo ou nada para o Brasil, que voltou à quadra com Bruninho no lugar de Cachopa. O gás do capitão fez diferença, e após uma virada próxima do meio da parcial os brasileiros conseguiram abrir vantagem de cinco pontos, fechando a parcial em 25 a 21 e levando a decisão para o tie-break. Porém, mesmo após uma longa e equilibrada disputa, os Poloneses acabaram levando a melhor e venceram o quinto set por 15 a 12.

BRASIL 2 X 3 POLÔNIA

Parciais de 25/23, 18/25, 20/25, 25/21 e 12/15

BRASIL

Escalação: Wallace, Lucão, Lucarelli, Cachopa, Flávio e Leal

Líbero: Thales

Treinador: Renan Dal Zotto

POLÔNIA

Escalação: Semeniuk, Kurek, Kochanowski, Sliwka, Janusz e Bieniek

Líbero: Zatorski

Treinador: Nikola Grbic

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo