Com gol de Jhon Arias, Fluminense vence o Madureira e segue 100% no Carioca

FOTO: MARCELO GONÇALVES/FFC

O Fluminense segue com 100% de aproveitamento no Campeonato Carioca. Neste domingo, o Tricolor das Laranjeiras venceu o Madureira por 1 a 0, pela terceira rodada da competição, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES). O único gol da partida foi marcado por Jhon Arias ainda no primeiro tempo. A equipe comandada por Fernando Diniz dominou o jogo principalmente na etapa inicial, enquanto o Tricolor Suburbano assustou no segundo tempo, porém não conseguiu o empate.

COMO FICA?

Com o resultado, o Fluminense sobe para segunda colocação, com nove pontos e permanece com 100% com três vitórias. O Tricolor está atrás apenas do Flamengo, que tem 10 somados e um jogo a mais. Do outro lado, o Madureira conheceu a sua primeira derrota e cai para décima colocação, com dois pontos na competição.

CONTROLE TRICOLOR

O Fluminense quase não sofreu no primeiro tempo. Logo no início de jogo, Jhon Arias abriu o placar para equipe carioca. Na maior parte da partida teve o controle, com a posse de bola e ainda teve chances de ampliar com Yago Felipe e também Germán Cano, que ainda não deixou o dele na temporada. Do outro lado, o Tricolor Suburbano teve as melhores chances em contra-ataque com Luiz Paulo, mas sem sucesso. A oportunidade de balançar a rede aconteceu no fim, mas Nino fez um corte primoroso na entrada da área.

EQUILIBRADO

Atrás do placar, o Madureira foi obrigado a sair para o ataque. O time fez substituições e conseguiu criar chances. Marcelinho, por exemplo, colocou uma bola na trave. O Tricolor Suburbano deu trabalho para defesa do Tricolor das Laranjeiras. A equipe de Fernando Diniz ficou centrada na marcação, mas também conseguiu criar algumas oportunidades após entrada de Keno e Lima. O atacante quase marcou o seu primeiro com a camisa tricolor. Na maior parte do jogo, o Tricolor Carioca teve o domínio, mas sofreu alguns “sustinhos”.

+ LANCE A LANCE – Madureira 0 x 1 Fluminense

DESTAQUES

Jhon Arias se destacou e vive grande fase no Fluminense. Nesta noite, o colombiano fez o dele e mostrou boa movimentação para ajudar na construção das jogadas. Além disso, teve mais chances de balançar a rede.

Keno começou a partida no banco, mas entrou muito bem quando acionado. Mostrou qualidade nos dribles e também teve chance de marcar de cabeça, mas parou no goleiro Dida, que salvou o Madureira em pelo menos três vezes.

PRÓXIMOS JOGOS

Depois de Cariacica, o Fluminense retorna ao Rio de Janeiro para enfrentar o Boavista, na quinta-feira, às 21h10, no Maracanã, pela quarta rodada do Campeonato Carioca. O Madureira, por sua vez, enfrenta o Botafogo no mesmo dia, às 19h30, no Luso-Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo