Fluminense

Com gol de Lelê, Fluminense vence o Madureira e retorna à liderança do Cariocão

Fluminense vence o Madureira pelo Campeonato Carioca (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)

Confronto pelo estadual foi o último teste antes da decisão pela Recopa Sul-Americana, contra a LDU

Foto: Lucas Merçon/Fluminense

No último teste antes da Recopa Sul-Americana, o Fluminense venceu o Madureira por 1 a 0 no Maracanã, neste sábado (17), pela nona rodada do Campeonato Carioca. Lelê foi o autor do gol da partida, que contou com o retorno de jogadores como Gabriel Pires, John Kennedy e Alexsander. Fernando Diniz, expulso contra o Vasco, assistiu à partida no camarote do estádio, observando o time alternativo comandado pelo auxiliar Eduardo Barros. O triunfo fez o Tricolor retornar à liderança da Taça Guanabara, com 21 pontos na tabela.

+ Leia as notícias do Fluminense

PRIMEIRO TEMPO ESTUDADO E POUCO EFETIVO

O jogo começou com o Fluminense usando um esquema diferente do tradicional 4-3-3. Jogando com apenas Diogo Barbosa como lateral de ofício, a equipe se posicionou numa formação semelhante a um 3-5-2, com jogadores mais espaçados. Douglas Costa e Lima atuaram abertos pelos lados direito e esquerdo, respectivamente, tentando abrir espaço no sistema defensivo do Madureira para os atletas posicionados mais ao centro do campo. Entretanto, o Flu conseguiu apenas duas finalizações ao gol na etapa inicial, ambas defendidas pelo goleiro Mota.

TITULARES ENTRAM E SEGUNDO TEMPO MELHORA

O Tricolor das Laranjeiras voltou do vestiário substituindo Gabriel Pires por Jhon Arias. Aos 15 minutos, André e Ganso também entraram na partida, alterações que deram dinamismo ao time. Logo no primeiro minuto em campo, após toques entre o trio de titulares, Arias deu um passe em profundidade para Diogo Barbosa, quebrando as linhas de defesa do adversário. O lateral cruzou rasteiro e Lelê apenas empurrou a bola para o gol rival, abrindo o placar e chegando ao quinto gol na artilharia da competição. O atacante Marquinhos, recém-anunciado pelo clube, estreou com a camisa do Flu. A equipe do Madureira teve algumas chances no segundo tempo mas, não ofereceram tanto perigo ao goleiro Felipe Alves. O juíz encerrou o jogo aos 49 minutos.

+ Para saber tudo sobre o Fluminense, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram, Facebook e YouTube

AGENDA

Após o triunfo pelo estadual, o Fluminense viajará nesta semana à cidade de Quito, no Equador, onde jogará a primeira partida da Recopa Sul-Americana contra a LDU, na próxima quinta-feira (22). O jogo será às 21h30 (de Brasília), no Estádio Casa Blanca.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo