Futebol Internacional

Com gol de Thuram, Inter de Milão vence Benfica pela Liga dos Campeões

Foto: Divulgação/Inter de Milão

Pelo grupo D da Liga dos Campeões, Inter derrotou o Benfica por 1×0

Foto: Divulgação/Inter de Milão

Pelo grupo D da Liga dos Campeões, a Inter de Milão recebeu o Benfica, nesta terça-feira (03), no Giuseppe Meazza.

A primeira chance de perigo foi do Benfica, aos seis minutos. Di María apareceu em condições na área e finalizou, mas a bola pegou na defesa. A resposta da Inter veio aos dez, quando Dumfries chutou pra fora. Melhor no jogo, o Benfica ainda criou outras duas chances para marcar. Aos 12, Kokçu chutou, mas Sommer fez a defesa. No lance seguinte, Di María carimbou a trave e quase abriu o placar.

Aos poucos a Inter de Milão foi voltando para o jogo e teve chance com Çalhanoglu. O turco arriscou bom chute, mas Trubin defendeu. Pouco depois quem apareceu foi Dimarco, o lateral italiano ganhou bem a jogada e chutou, mas acabou carimbando a defesa adversária.

Ainda na primeira etapa, o Benfica teve mais uma chance, desta vez com Bernat, mas Sommer conseguiu fazer grande defesa e evitar o primeiro gol do time português. O primeiro tempo acabou mesmo no empate sem gols.

Na volta para o segundo tempo, as equipes não tiveram alterações. A primeira boa oportunidade foi da Inter de Milão, quando Lautaro Martínez apareceu para finalizar, mas a defesa do Benfica fez bem o bloqueio. Aos seis, Dimarco arriscou, mas mandou pra fora. Melhor na partida, a Inter de Milão quase abriu o placar aos nove, quando Lautaro recebeu e chutou, mas a bola explodiu na trave.

O argentino ainda criou outra boa chance aos 15 minutos e novamente acabou acertando a trave do Benfica. Até que aos 16 minutos, Barella deu grande lançamento para Dumfries pela direita. O lateral cruzou na medida e Thuram finalizou de primeira para abrir o placar: Inter de Milão 1 a 0.

As equipes foram fazendo alterações e, no Benfica, entraram em campo Chiquinho e Musa nas vagas de Rafa Silva e Kokçu. Na Inter, Alexis Sánchez e Darmian entraram nos lugares de Dumfries e Thuram. A Inter teve outras duas boas oportunidades com Lautaro Martínez, mas o argentino desperdiçou. Sem mais grandes oportunidades, a Inter de Milão saiu de campo com a vitória por 1 a 0.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

A Inter de Milão volta a campo no próximo sábado (07), às 10hs (de Brasília), quando vai receber o Bologna, pelo Campeonato Italiano. Pela Liga dos Campeões, o time italiano joga somente no dia 24 de outubro, contra o RB Salzburg, em casa. O Benfica, por sua vez, também atua no próximo sábado (07), quando visita o Estoril, às 16h30 (de Brasília), pelo Campeonato Português. Na Champions o próximo desafio será diante da Real Sociedad, no dia 24 deste mês, em Lisboa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo