Campeonato Brasileiro

Com gol de Yuri Alberto, Corinthians vence Athletico e reage no Brasileirão  

Yuri Alberto comemorando em Athletico x Corinthians na Neo-Química - (Foto: Ricardo Moreira/Getty Images)

Em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians enfrentou na Neo Química Arena o time do Athletico Paranaense

Foto: Ricardo Moreira/Getty Images

Em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians enfrentou na Neo Química Arena o time do Athletico Paranaense nesta noite de quarta-feira (01). O time da casa venceu para o time do Paraná por 1 a 0, com gol de Yuri Alberto pelo Corinthians aos 18 minutos do segundo tempo. Assim o time alvinegro se encontra na 11ª posição na tabela, ainda lutando pelos 45 pontos, e consequentemente, pela maior distância da zona de rebaixamento.

PRIMEIRO TEMPO

Nos primeiros 45 minutos, o Corinthians empata em 0 a 0 com a equipe do Athletico Paranaense. O time da capital paulista foi pior no primeiro tempo, jogando mais recuado e tentando explorar contra-ataques. Porém, o time não conseguiu nem fechar corretamente a marcação no seu campo defensivo, e muito menos encaixar a saída de bola rápida para seus possíveis contra-ataques. No primeiro tempo, o Corinthians deu cinco chutes, sendo dois deles no gol, já o Athletico, deu sete chutes, e nenhum deles foi ao alvo.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, o a tática do jogo pareceu a mesma, um Corinthians mais defensivo explorando a saída de bola rápida, e o Furacão com maior posse bola. Aos 14 minutos do segundo tempo, sai Gabriel Moscardo e Romero, para entrar respectivamente Matías Rojas e Wesley. Quatro minutos depois, nos 18 minutos, Yuri Alberto abre o placar para a equipe Corintiana, numa jogada onde Matheus Bidú recupera a bola no ataque, cruzando para o centroavante e numa falha do goleiro Bento crucial para o gol do atacante. Aos 28 minutos, o dono da assistência para o gol, Matheus Bidú, sai machucado e entra o zagueiro Caetano.

Apesar da pouca posse de bola da equipe do Corinthians, a falta de objetividade do ataque do Athletico Paranaense, o time da casa não sofreu tanto defensivamente. Já aos 41 minutos sai Yuri Alberto, dono do gol, para a entrada de Felipe Augusto, e também sai Renato Augusto para a entrada de Roni. Assim, o jogo terminou 1 a 0 para o Corinthians.

Siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitterYouTubeInstagramKoo e TikTok.

Agora, o Corinthians se encontra em 11º na tabela, com 41 pontos, a oito pontos do primeiro colocado da zona de rebaixamento, o Goiás, que ainda joga nesta rodada do Campeonato Brasileiro.

Com a vitória em cima do time do Paraná, Mano Menezes conquistou sua primeira vitória dentro da Neo Química Arena na volta ao Timão.  Já seu próximo desafio é contra o Red Bull Bragantino, no domingo (05), no Estádio Nabi Abi Chedid, às 16h (de Brasília) pela 32ª rodada do Brasileirão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo