Campeonato Brasileiro

Com gol no apagar das luzes, Red Bull Bragantino busca o empate com o Ceará

Red Bull Bragantino
Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Red Bull Bragantino e Ceará estiveram frente a frente no gramado do Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, na tarde deste domingo (21). O confronto entre o Braga e o Vozão foi válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2022 e terminou empatado em 1 a 1. O time visitante saiu na frente com Zé Roberto cobrando pênalti, mas Luan Cândido igualou o marcador da mesma maneira, já no final do jogo.

Com este resultado, o Braga caiu para a 10ª colocação na tabela de classificação, com 31 pontos. Já o Vozão perdeu uma posição, indo a 15ª posição com 26 pontos.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o perfil do ESPORTE NEWS MUNDO no TWITTERINSTAGRAM e FACEBOOK

O JOGO

A equipe local foi melhor durante a etapa inicial. Criou ao menos duas boas chances de abrir o placar, mas acabou não conseguindo ser efetivo. Enquanto isso, os visitantes tentavam armar contra ataques em velocidade para surpreender a defesa do Massa Bruta, porém não teve sucesso. O primeiro momento mais perigoso foi través de Carlos Eduardo aos 24 minutos. O camisa 28 recebeu lançamento aéreo e bateu cruzado pelo chão, mas o goleiro João Ricardo fez uma excelente intervenção. Apesar da persistência das insistências do Bragantino, o outro lance foi a cobrança de pênalti desperdiçada pelo Lucas Evangelista defendida pelo arqueiro cearense já nos acréscimos.

A etapa complementar foi bastante agitada. O Ceará saiu mais para o campo de ataque e chegou a acertar uma bola na trave com Jhon Vasquez aos 17 minutos. A equipe visitante continuou insistindo e conseguiu um pênalti, que precisou ser batido três vezes para ser válido. Na primeira cobrança, o VAR viu invasão de Natan e Vina após defesa de Cleiton. Na segunda, o arqueiro do Braga pegou de novo, mas foi flagrado um adiantamento. Na terceira execução, Zé Roberto foi as redes.

Em desvantagem, o Braga partiu para cima, mas a pressão só foi surtir efeito nos acréscimos, com uma penalidade que levou três minutos para ser marcada a favor do time da casa. Luan Cândido foi para a marca fatal e empatou o jogo nas marca dos 56 minutos.

AGENDA DO BRAGA E DO VOZÃO

Tanto o Red Bull Bragantino como o Ceará voltam campo no próximo sábado, 27. Desta vez, o Massa Bruta medirá forças com o Corinthians na Arena Neo Química, em São Paulo, às 20h30. Em contrapartida, o Ceará voltará a jogar diante da sua torcida no Castelão, onde irá enfrentar o Athletico, às 21h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo