O Athletico conseguiu uma importante vitória na noite desta quarta-feira (18), diante do Grêmio, em Porto Alegre. O Furacão saiu atrás do placar, mas marcou aos 48′ da etapa final para vencer por 2 a 1. Besozzi abriu o placar no início da partida, mas Bruno Zapelli empatou ainda no primeiro tempo e o zagueiro Kaíque Rocha saiu do banco para virar o jogo de cabeça. Com a vitória, o Furacão vai para 44 pontos, empata com o Tricolor na tabela, indo para quinta posição.
QUASE O FURACÃO
Aos 2′ o Athletico começou melhor e parou na trave do goleiro Gabriel Grando. Depois do passe de Canobbio, Cuello cruzou na área, Bruno Zapelli apareceu entre os zagueiros, tocou de cabeça, mas a bola resbalou no ombro e foi na trave esquerda do Tricolor.
APROVEITA O TRICOLOR
O Athletico desperdiça a bola no ataque, Fernandinho erra no campo de defesa, Cristaldo ficou com a posse, tocou para Suárez, que acionou Besozzi. O garoto esperou a bola quicar e bateu de perna esquerda, cruzado, para fazer 1 a 0 aos 7′ de jogo.
DESPERDIÇA O GRÊMIO
Após o gol sofrido, o Athletico seguiu melhor na partida, criou boas chegadas, mas parou nas ações defensivas do Tricolor que se defendia e buscava os contra-ataques. A melhor chance saiu aos 35′ quando Cristaldo acionou Suárez em um lance de 3 contra 2, o atacante estava livre na área, avançou, mas Bento saiu fechando o ângulo e fez uma linda defesa.
RECUPERAÇÃO DO ATHLETICO
Logo em seguida o Furacão respondeu e empatou. Aos 37′ após um ótimo passe de Pablo no início, o Furacão foi tabelando de pé em pé, Erick recebeu um bom passe de Vitor Bueno na área, serviu Bruno Zapelli que bateu rasteiro, sem chance para Grando e fazendo 1 a 1.
O Furacão seguiu em cima, enquanto a torcida do Grêmio vaiava o time e Grando segurava o Athletico. Aos 43′ Canobbio bateu rasteiro de fora da área, mas o goleiro fez mais uma defesa. Ao todo foram três defesas do goleiro na primeira etapa.
Para saber tudo sobre o Brasileirão, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
GRÊMIO VOLTA MELHOR
As equipes voltaram com quatro mudanças do intervalo, sendo três no Grêmio. E elas mostram resultado. O Tricolor voltou melhor, teve uma boa chance com Cristaldo e depois com Ferreirinha em menos de dois minutos. Aos 5′ Ferreirinha apareceu de novo em contra-ataque, teve uma grande chance, mas bateu em cima de Bento. Aos 9′ Canobbio salvou o Furacão. Suárez recebeu na área e cortou o zagueiro dentro da pequena área, tocou para Everton Galdino, que bateu fraco e o uruguaio afastou para o Athletico.
JOGO LÁ E CÁ
O Furacão respondeu em bom contra-ataque, aos 13′ Pablo virou o jogo, acionando Tomás Cuello, ele bateu de trivela, a bola fez uma linda curva, mas foi para fora, passando perto da trave direita de Gabriel Grando. Só que o Grêmio respondeu, aos 18′ o time chegou pela esquerda com Reinaldo, a bola passou por todo mundo Ferreirinha estava sozinho, mas não esperava que a bola chegasse e chegou atrasado.
VIRADA DO FURACÃO
Na reta final as equipes seguiram tentando atacar, mas com menos gás. O jogo tinha toda cara de empate, mas o Cuello recuperou a bola no ataque e sofreu falta. Aos 48′ Lucas Esquivel levantou a bola na área, o zagueiro subiu mais alto que toda a defesa e tocou de cabeça, para virar o jogo. A partida ficou quente, Reinaldo deu uma cotovelada violenta em Arriagada e foi expulso antes do apito final.