Fortaleza
Com gol, Robson encerra jejum de atacantes do Fortaleza no Brasileirão
— Continua depois da publicidade —
Na vitória diante do Athletico Paranaense por 3 a 0, na noite desse sábado (23), na Arena castelão, o Fortaleza viu o setor ofensivo da equipe encerrar um longo jejum dentro do Campeonato Brasileiro. Com o gol de Robson, aos 16 minutos do segundo tempo, um atacante do Leão do Pici voltou a marcar um tento na Série A após incríveis 13 rodadas.
LEIA MAIS SOBRE O FORTALEZA
+Fortaleza goleia Athletico-PR e assume vice-liderança do Brasileirão
+Atuações ENM: Lucas Lima se destaca e comanda vitória do Fortaleza sobre Furacão
+Pikachu tranquiliza torcedores após machucado no ombro: ‘Nada grave’
A última vez que um atacante do Fortaleza havia marcado um gol no Campeonato Brasileiro foi na 15ª rodada da competição, quando o Leão do Pici venceu o Palmeiras por 3 a 2, em pleno Allianz Parque. Naquela oportunidade, os atacantes Robson e Igor Torres marcaram dois dos três gols da vitória da equipe cearense sobre os paulistas.
Desde a vitória sobre o Palmeiras, o Fortaleza havia marcado, ao todo, 13 gols. Neste período, os tentos foram feitos por: Lucas Crispim e Yago Pikachu (alas); Marcelo Benevenuto e Titi (zagueiros); Matheus Vargas (meia-armador) e Bruno Melo (lateral-esquerdo). Contra o Athletico, nesse sábado (23), Robson encerrou o jejum dos atacantes, no Brasileirão, ao marcar o terceiro gol da equipe na partida.
ATLETAS QUE MARCARAM GOLS ANTES DO JEJUM SER ENCERRADO
- Lucas Crispim – 1 gol
- Yago Pikachu – 3 gols
- Marcelo Benevenuto – 3 gols
- Titi – 1 gol
- Matheus Vargas – 1 gol
- Bruno Melo – 1 gols
Para ficar por dentro de tudo que acontece no Fortaleza de Robson, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Com o gol marcado diante do Athletico Paranaense, Robson chegou ao 8º gol marcado no Campeonato Brasileiro, sendo o 13º somando todas as competições de 2021. Além disso, o atacante do Fortaleza já distribuiu seis assistências, ocupando assim o posto de atleta com maior número de participações diretas em gols, ao lado de Yago Pikachu (11G e 8A), da equipe cearense durante a temporada.