Ponte Preta

Com goleada em Floripa, Ponte Preta quebra marca histórica de 67 anos

Crédito: Patrick Floriani / Figueirense FC

A goleada em cima do Figueirense quebra marca de 67 anos sem a Ponte Preta anotar sete gols em jogos oficiais como visitante.

A última vez em que a Macaca massacrou um rival foi em 08 de agosto de 1953, com sonoro 7 a 1 diante do Juventus, no Campeonato Paulista.

LEIA MAIS: Com Moisés ‘on fire’, Ponte Preta volta a ter hat-trick após quatro anos

Neste período, superior a seis décadas, Alvinegra enfiou sete em dois amistosos e, portanto, sem três pontos em disputa.

Em 17 de abril de 1955, clube campineiro fez 7 a 1 no Combinado Alagoano, além de 7 a 0 contra o Palmeiras de Guaíra, em 26 de maio de 1963.

Antes do atropelo em Florianópolis, a Ponte Preta, na memória mais recente do torcedor, havia repetido o placar de 7 a 2 frente o Água Santa, no Campeonato Paulista de 2016, porém no Estádio Moisés Lucarelli – na ocasião, o ex-centroavante Wellington Paulista fez quatro tentos.

“Fazia mais de 60 anos que a Ponte Preta não fazia um placar como esse fora de casa. No Brasileiro, com certeza, nunca houve um placar tão elástico. Isso aí mostra o talento, a garra e o profissionalismo de todos, mas honra muito esses jogadores e esses atletas, não só esses que entraram em campo hoje, mas todos que participaram. Isso aí mostra um grupo forte e unido”, elogiou o técnico Fábio Moreno, em coletiva.

“É um grupo que sabe da responsabilidade e do tamanho de defender a camisa da Ponte Preta. Apesar de a gente não ter conseguido o nosso objetivo, que era o acesso, ficamos muito satisfeitos por eles darem esse retorno, mesmo em uma partida sem grandes apelos para a competição. Eles mostraram muito profissionalismo e apreço pela camisa e pela torcida da Ponte Preta”, acrescentou o comandante.

E AGORA?

Com término da Série B do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta trabalha nos bastidores em cima de renovações, contratações e demissões.

A estreia da Macaca no Campeonato Paulista ocorre no último final de semana de fevereiro, diante do Novorizontino, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, ainda sem horário definido.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo