Corinthians

Com gols apenas no primeiro tempo, Corinthians e Portuguesa-RJ empatam pela Copa do Brasil

Jô marcou o gol do Corinthians no empate com a Portuguesa-RJ. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

Corinthians e Portuguesa-RJ ficaram no empate em 1 a 1 na noite desta quarta-feira (20), no Estádio do Café, em Londrina. Em jogo válido pela terceira fase da Copa do Brasil, Cafu abriu o placar logo aos dois minutos de jogo, mas Jô empatou no fim do primeiro tempo

Com o resultado, quem vencer na segunda partida avança de fase. Em caso de novo empate ,a decisão será por pênaltis. O jogo de volta está marcado para o dia 11 de maio, às 21h30, na Neo Química Arena.

O Corinthians volta a campo neste sábado (24), às 19h, quando visita o rival Palmeiras, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Já a Portuguesa recebe o Oeste-SP  no domingo (24), às 19h, pela segunda rodada da Série D.

O JOGO

Primeiro Tempo

Considerado o time azarão do jogo, a Portuguesa começou surpreendendo o Corinthians e abriu o placar logo aos dois minutos. Xavier vacilou na defesa, Cafu retomou a bola, carregou e bateu no cantinho de Ivan para abrir o placar.

Apesar de estar atrás no placar, o Corinthians passou a assumir o controle do jogo, com chegadas principalmente pelo lado esquerdo, mas faltou pontaria aos atacantes para vazar o goleiro George.

As duas melhores chances do Timão surgiram com Gustavo Mosquito. Primeiro, o atacante saiu cara a cara com George, mas bateu fraco. Logo depois, Mosquito acertou um voleio sem pulo e mandou à direita do gol. 

A Portuguesa também teve a chance de ampliar o placar. Após jogada pelo lado esquerdo, Claudinho trouxe para o meio e chutou por cima. Cafu passava sozinho ao lado dele, mas o meia tomou a decisão errada.

Já aos 45 minutos, Mosquito recebeu lançamento pela direita, colocou velocidade e cruzou rasteiro, a bola passou por todo mundo e sobrou para Jô empurrar para o gol e deixar tudo igual.

Segundo Tempo

Na volta dos vestiários, o técnico Vítor Pereira fez três alterações logo de cara e buscou dar vida nova ao ataque do Corinthians, mas quem chegou primeiro foi a Portuguesa, com Jhonnatan, que bateu bem, mas não superou Ivan.

Os treinadores mexeram mais nas equipes, mas o nível do jogo caiu e os jogadores deram muitos espaços em campo, baixando a intensidade. Com garotos no ataque, o Corinthians até ameaçou George, mas não conseguiu finalizar.

Nas melhores chances da etapa final, Bruno Melo se esticou todo para evitar finalização de Rafael Pernão na área e Wesley tocou de cabeça por cima do gol de George, num lance que lesionou o goleiro da Portuguesa.

Com os times cansados, os jogadores aceitaram o empate neste primeiro jogo do duelo e a partida terminou sem mais gols.

FICHA TÉCNICA

Copa do Brasil – Terceira Fase

Portuguesa-RJ 1×1 Corinthians

Data: 20/04/2022, 21h30 (horário de Brasília)

Estádio: Estádio do Café, Londrina

Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)

Gols: 1ºT – 2’ Cafu (Portuguesa) e 45’ Jô (Corinthians)

Portuguesa-RJ (4-4-2): George (Paulo Henrique); Joazi, Itambé, Leandro Amaro e Jefferson de Kassio; Sidney, Jhonnatan, Claudinho (Andrezinho) e Cafu (Patrick); Kayron (Douglas Skilo) e Rafael Pernão. Técnico: Toninho Andrade.

Corinthians (4-3-3): Ivan; Fagner (Rafael Ramos), Gil, Robert Renan e Bruno Melo; Xavier, Roni e Giuliano (Du Queiroz); Adson (Mantuan), Gustavo Mosquito (Wesley) e Jô (Giovane). Técnico: Vítor Pereira.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo