Grêmio

Com gols contra Guarani, Diego Souza ultrapassa Renato em lista de artilheiros do Grêmio

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Dois minutos. Esse foi o tempo necessário para Diego Souza abrir o placar contra o Guarani. Após tomar o empate para Matheus Pereira, novamente o centroavante marca, colocando o Grêmio novamente em vantagem. Para finalizar, aos 60 minutos, Diego marca mais um. Com o placar finalizado em 3 a 1, o tricolor ficou em quinto lugar e espera os outros jogos da rodada acontecerem.

O primeiro gol aconteceu após passe de Gabriel Teixeira. Diego Souza teve todo tempo do mundo para dominar a bola e chutar no canto do goleiro Kozlinski. Já o segundo, com cruzamento do garçom Nicolas, de cabeça o centroavante marca. Novamente de cabeça, com cruzamento de Nicolas, Diego marca o terceiro, sacramentando o “hat-trick”. Todos os gols foram importantes, não só para garantir o placar para o Grêmio, mas também para Diego Souza, que ultrapassa Renato Portaluppi na lista de artilheiros do Grêmio na história. Além disso, Diego Souza é o atual artilheiro da Série B, mas pode perder a posição com o decorrer da rodada.

Para saber mais sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Facebook, Instagram e Twitter

Com os três gols, Diego Souza soma 76 gols, dois a mais que Renato Portaluppi e um a menos que jogadores como Luan e Loivo. Assim, é o 20º artilheiro da história do tricolor, podendo subir cada mais vezes esse ranking. Outros atletas que estão um pouco acima do centroavante e podem ser ultrapassados por ele são: Jonas, com 78 gols, Élton, com 80 gols e, com uma ótima temporada, Nenê, com 96 gols.

O Grêmio espera o resto da rodada, mas com o resultado, o tricolor fica em terceiro colocado, atrás apenas de Bahia, com seis pontos e Operário, com também quatro pontos, mas com um saldo a mais que o tricolor. A próxima partida do tricolor será contra o Operário, dia 27, às 19h. Você pode acompanhar aqui, pelo Esporte News Mundo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo