Campeonato Paulista

Com gols de Aderlan e Helinho, Red Bull Bragantino vence no Limeirão e mantém a invencibilidade no estádio

Com gols de Aderlan e Helinho, Red Bull Bragantino vence no Limeirão e mantém a invencibilidade no estádio
Ari Ferreira/ Red Bull Bragantino

Na noite da última quinta-feira (15), o Red Bull Bragantino visitou a Inter de Limeira pela quinta rodada do Campeonato Paulista e venceu por 2 a 0, com gols de Aderlan e Helinho.

Com a vitória, o Massa Bruta segue na liderança do Grupo C, com 14 pontos. A equipe tem três jogos a mais que o segundo colocado, o Palmeiras, com oito pontos. Já o Leão está na lanterna do Grupo A, com três pontos.

Foi a terceira vez que o Massa Bruta jogou no Major Levy Sobrinho e a segunda que saiu com o resultado positivo. Em 1992, também pelo Paulistão, as equipes empataram em 1 a 1.

No retrospecto, foram sete jogos entre os times, sendo seis pelo Paulistão e um pelo Campeonato Brasileiro. O Red Bull Bragantino conta agora com quatro vitórias contra duas do Leão, além de um empate.

+ Entre Paulista e Sul-Americana, Massa Bruta terá sequência dura de jogos; veja as datas

O JOGO

O primeiro tempo foi equilibrado em termos de posse de bola, mas com uma superioridade por parte do Red Bull Bragantino nas chances criadas: 12 chutes a três. Essa diferença se deu pela marcação alta imposta pelo Massa Bruta, o que dificultou a saída da Inter de Limeira.

Dos 12 chutes do Massa Bruta, duas grandes chances foram perdidas por Arthur, ambas originadas dos pés de Helinho.

O Leão conseguiu chegar na bola parada, com Roger marcando de cabeça após cobrança de falta, mas a arbitragem marcou o impedimento.

A Inter voltou melhor na etapa final. Logo aos seis, o Leão marcou novamente com Roger, dessa vez tocando na saída do goleiro Cleiton, e mais uma vez a arbitragem assinalou o impedimento.

Com um a mais, após a expulsão de Matheus Alexandre, o Red Bull Bragantino abriu o placar com Aderlan, aos 17 minutos, que recebeu na entrada da área e bateu para o gol, sem chances para o goleiro Rafael Pin. Foi o primeiro gol do lateral na temporada.

Já nos acréscimos, aos 49, o Red Bull Bragantino aproveitou o contra ataque e fechou o placar. De Artur para Claudinho, que tocou para Helinho na esquerda. O atacante tocou na saída de Pin e marcou o seu segundo gol pelo Massa Bruta.

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo