Com gols de Salah e Darwin Núñez, Liverpool vence o Napoli na última rodada da Champions

Salah Liverpool
Photo by Michael Regan/Getty Images

O Liverpool recebeu o Napoli na tarde desta segunda-feira (01) e venceu a partida por 2 a 0 com gols de Salah e Darwin Núñez no final da partida. Jogo válido pela sexta e última rodada da fase de grupos da Champions League, as duas equipes já estão classificadas para as eliminatórias do torneio. 

A partida como um todo foi marcada pela ausência de grandes chances de gol de ambos os lados, exceto pelos dois gols marcados pelos Reds que definiram o rumo do jogo. Para o Liverpool, segundo colocado da tabela, a maior chance do primeiro tempo saiu dos pés de Salah, quando ficou cara a cara com Meret, mas a jogada foi anulada por impedimento. Sem muita criatividade, o Napoli também não demonstrou agressividade a ponto de incomodar Alisson. 

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O segundo tempo, por sua vez, começou mais agitado, mas ainda assim os gols que definiriam a partida só apareceram no final. O Napoli poderia ter saído na frente, mas o gol foi anulado por impedimento de Östigaard, que mergulhou de peixinho após a cobrança de falta de Kvaratskhelia e empurrou para o fundo do gol. Meret teve trabalho no final da partida, quando precisou defender o cabeceio de Darwin Núñez, que entrou no lugar de Curtis Jones, mas não conseguiu evitar que Salah aproveitasse o rebote e tirasse o zero do placar. Liverpool 1 a 0! No final, Darwin Núñez fechou a vitória dos Reds com um gol no último minuto, após rebote de Meret na cabeçada de Van Dijk. 

Com o resultado, o Liverpool encostou no Napoli na classificação do grupo A, ambos tem 15 pontos. Os Reds já estavam classificados para as eliminatórias desde que venceram o Ajax por 3 a 0.  A equipe volta a entrar em campo no próximo domingo (06), contra o Tottenham, pela Premier League. 

O Napoli, que mesmo com a derrota continua liderando o grupo, enfrenta o Atalanta no sábado (05), pelo campeonato italiano. A campanha do clube italiano na Liga dos Campeões foi coroada por cinco vitórias em seis jogos disputados na fase de grupos da competição. 

O sorteio das oitavas de final da Champions League está marcado para a próxima segunda-feira (07). 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo