Em partida válida pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Grêmio venceu o Guarani por 3 a 1 na Arena e consegue respirar na competição. Diego Souza marcou os gols para os gaúchos, completando um hat-trick e assumindo a artilharia da competição. Matheus Pereira, por sua vez, foi quem marcou para o Bugre.
Com a vitória, o Tricolor sobe momentaneamente para o 3º lugar do campeonato, com quatro pontos ganhos. Enquanto isso, o Guarani desce para o 19º lugar, com apenas um ponto ganho. As posições na tabela, todavia, ainda dependem dos outros jogos da rodada.
Na próxima rodada, o Grêmio vai ao Paraná enfrentar o Operário na quarta-feira (27) às 19h. O Guarani, por sua vez, recebe o Criciúma no mesmo dia, mas às 21h no Brinco de Ouro.
Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro Série B, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
PRIMEIRO TEMPO
Foi uma primeira etapa agitada. O Grêmio começou marcando pressão e tentando roubar bolas no campo de ataque. E foi assim que saiu o primeiro gol do time logo no primeiro minuto de jogo, com Diego Souza recebdno passe de Biel, após roubada de bola, e finalizando no canto. O jogo parecia que seguiria sob o contorle do Grêmio.
Mas só parecia, pois o Guarani passou a se movimentar melhor em campo e a levar perigo no campo de ataque. Boas trocas de passes e jogadas pelos lados, principalmente com Bruno José. Numa delas, o atacante cruzou para linda finalização de Rodrigo Andrade. Brenno faz grande defesa, mas no rebote, Matheus Pereira empatou o jogo.
A partir daí o Grêmio começou a ficar tenso em campo e o Guarani levando cada vez mais perigo. Brenno salvou a equipe da virada. E já na parte final do primeiro tempo, Bitello faz lindo lançamento para Nicolas, que conduziu e cruzou para Diego Souza cabecear sem chances de defesa para Kozlinski, colocando o Grêmio de volta na frente do placar.
SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo mostrou um cenário um pouco mais diferente: o Grêmio com mais espaços para contra-ataques. E assim passou a criar mais chances de gol e levar perigo ao goleiro Kozlinski. Numa dessa, Bitello colocou Nicolas na cara do goleiro e finalizou desviado. Logo em seguida, no escanteio, Diego Souza sobe mais que a defesa e faz o terceiro dele na partida.
Mas o Guarani também seguiu levando perigo, especialmente em finalizações de Giovanni Augusto e jogadas de Bruno José. E o Grêmio seguiu tendo um grande destaque defensivo: o goleiro Brenno, com grandes defesas, salvando a equipe de levar o empate.
Já no trecho final da partida, o Grêmio passou a ter o controle do jogo e empilhar chances de gol, encontrando espaços e encaixando contra-ataques. Chances estas que poderiam ter aumentado o placar.