Futebol Internacional

Com hat-trick de Lewandowski, Bayern atropela o Hertha na Allianz Arena

Bayern atropela o Hertha na Allianz Arena

Neste sábado (28), o Bayern de Munique recebeu o Hertha Berlin na Allianz Arena e atropelou a equipe da capital alemã por 5 a 0. Müller abriu o placar, Lewandowski marcou três vezes e o jovem Musiala completou a goleada. Com o resultado, os bávaros alcançaram a vice-liderança. Já o Hertha permanece na última posição.

Primeiro tempo: domínio absoluto do Bayern de Munique 

O Bayern começou controlando o jogo na Allianz Arena. O time de Nagelsmann fazia uma construção de 3+2 com Stanisic posicionado como lateral-direito mais baixo ao lado dos zagueiros. Kimmich e Goretzka apareciam como opção de passe vertical à frente.  Entretanto, os jogadores trocavam constantemente de posição. Porém, a estrutura permanecia. 

Mas a primeira grande chance do jogo foi dos visitantes. Goretzka recuou mal e a bola sobrou para o atacante Davie Selke. O alemão conduziu, saiu cara a cara com Neuer, mas bateu fraco para a defesa segura do goleiro bávaro. 

+ Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter e Instagram.

O futebol é cruel. Quando você tem uma oportunidade, não pode deixar passar. Ainda mais contra o Bayern de Munique na Allianz Arena. Dois minutos depois, o time de Nagelsmann abriu o placar. 

Gnabry fez uma ótima jogada individual pela direita, saiu de três marcadores e acionou Davies na esquerda. O canadense conduziu, avançou até a grande área e tocou para Lewandowski. O polonês fez o corta-luz e a bola sobrou para Thomas Müller, que chegou chapando de primeira. Vantagem para a equipe da Baviera. 

Com o 1 a 0 no placar, o Bayern controlava o jogo na Allianz Arena. Os bávaros tinham mais posse (60% a 40%), trocavam passes e não deixavam o Hertha Berlin jogar. No momento em que o time perdia a bola, rapidamente pressionavam para recuperar. 

Já o time da capital alemã esperava uma jogada em transição rápida ou sair da pressão e encontrar a linha defensiva alta do Bayern desajustada para atacar com espaço. No entanto, o Hertha não conseguia executar nenhuma das duas propostas. 

Aos 25 minutos os donos da casa tiveram mais uma grande chance. Kimmich bateu escanteio e Goretzka subiu mais alto do que a defesa. A bola passou raspando à trave de Schwolow. 

O Hertha não esboçava reação. Enquanto isso, o Bayern dominava ainda mais o jogo. E o segundo gol não demorou para sair. Mais uma vez utilizando os ataques rápidos. Goretzka conduziu por dentro e acionou Gnabry na direita. O alemão cruzou, Lewandowski cabeceou na trave, mas pegou o próprio rebote para marcar o segundo gol. Controle completo dos bávaros na Allianz Arena. 

No final do primeiro tempo os bávaros aumentaram o ritmo. Chegavam com facilidade ao último terço, mas pecavam na hora de definir as jogadas. 

Segundo tempo: sem sofrer sustos, Bayern transformou a vitória em goleada

O Bayern começou o segundo tempo com muita imposição. Presente no campo de ataque, com muita movimentação e aproximação dos homens mais avançados. E com cinco minutos da etapa final, saiu o terceiro gol. Müller acionou Musiala na pequena área, o garoto recebeu, cortou para o meio e finalizou colocado no cantinho. Placar elástico na Allianz Arena. Mais uma vez. 

Com 3 a 0 contra, o Hertha não se encontrava no jogo. Tinha dificuldades para sair de pé em pé por conta da forte marcação do Bayern e também não contava com uma saída direta eficiente. Os donos da casa dominavam todas as ações e não eram incomodados na defesa. 

Aos poucos, a equipe de Julian Nagelsmann foi diminuindo o ritmo de jogo. O Bayern começou a marcar com um bloco-médio e não pressionar tanto o Hertha. Mesmo assim os visitantes tinham uma grande dificuldade para progredir com a posse. 

E o que já estava complicado acabou piorando. Sané fez uma ótima jogada individual pelo lado esquerdo, se associou com Müller, recebeu na frente e só rolou para Lewandowski completar para o gol vazio. Um verdadeiro massacre do Bayern de Munique em casa. 

O tempo passava e o roteiro do jogo continuava o mesmo. Desde o início da partida. O Bayern fazia o que queria e tinha o duelo em suas mãos. O Hertha estava entregue desde o princípio.

E ainda teve tempo para o quinto gol. Depois de cobrança de escanteio, Lewandowski aproveitou a casquinha no meio da área e só empurrou para o gol de cabeça. 5 a 0 e hat-trick do polonês.

Situação na Bundesliga:

Com o resultado, o Bayern de Munique chega aos sete pontos conquistados e fica na vice-liderança da Bundesliga. Já o Hertha amarga a última posição. O time da capital não somou nenhum pontinho e já levou dez gols em três rodadas.

Agenda:

Por conta da data FIFA, o Bayern de Munique volta aos gramados só no dia 11 de setembro. Os bávaros terão um desafio complicado pela frente. O time de Julian Nagelsmann enfrenta o RB Leipzig fora de casa. Já o Hertha Berlin enfrenta, no domingo (12), o Bochum, também longe de seus domínios. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo