Atlético-MG

Com histórico de poucas vitórias na Vila Belmiro, Atlético-MG espera que a ‘lei do ex’ aconteça contra o Santos

Foto: Bruno Cantini/ Atlético

Nessa quarta-feira, 9, o Atlético enfrenta o Santos pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. A partida ocorrerá na Vila Belmiro (lugar onde o Galo não teve muitas vitórias), às 21h30.

O clube mineiro tem um histórico de poucas vitórias contra o Peixe fora de casa. Em 30 partidas disputadas contra o Santos na Vila Belmiro, o Galo tem apenas 5 vitórias (sendo 4 jogos referentes ao Campeonato Brasileiro) contra 18 vitórias do clube paulista e 7 empates. Vale ressaltar que todas as vitórias do clube mineiro no campo adversário foram com a diferença de somente 1 gol.

Mesmo com os números a favor do Peixe, o clube mineiro conta com peças especiais para sair vitorioso e quebrar o tabu. O atual treinador, Jorge Sampaoli, é o ex-técnico do Santos e conhece bastante o estilo de jogo do clube, utilizando disso como uma vantagem na preparação do elenco do Atlético. Além disso, Eduardo Sasha, que também veio do clube paulista, atua como “falso 9” do Galo e é uma arma contra a defesa adversária. Dessa forma, a “lei do ex” pode acontecer e contrariar o histórico do Atlético na Vila Belmiro. Do lado do paulista, o atual treinador é o Cuca, que foi campeão da Libertadores de 2013 com o Atlético.

O Santos almeja o G4 do Campeonato Brasileiro, enquanto o Atlético busca a liderança da tabela. Mesmo com alguns desfalques, os times entrarão com força total para cumprir seus objetivos e ganhar mais 3 pontos na competição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo