Atlético-MG

Com histórico equilibrado e cheio de desfalques, Atlético-MG encara a Chapecoense no Mineirão

Publicado em

Foto: Pedro Souza / Atlético
— Continua depois da publicidade —

Atlético e Chapecoense fecham a quinta rodada do Campeonato Brasileiro nesta segunda (21), no Mineirão. As duas equipes vivem momentos completamente diferentes, com o Galo podendo empatar em pontos com líder Athletico, um elenco recheado de estrelas e o favoritismo ao título, já a Chape conta um investimentos menor e luta ainda para conquistar a primeira vitória na competição, além de ter como objetivo escapar do rebaixamento. Historicamente, o duelo é bastante equilibrado.

Confira as prováveis escalações e onde assistir o jogo

Pela Chape ser um time “novo”, os clubes tiveram o primeiro duelo apenas em 2010, quando se enfrentaram pela Copa do Brasil. Nada conhecida na época, o alviverde venceu o jogo de ida por 1 a 0, mas acabou sendo goleado por 6 a 0 no jogo da volta. Desde então, a Chape cresceu, passou a frequentar a elite do futebol brasileiro e os clubes já somam 16 jogos, que tem um equilíbrio enorme, sendo seis vitórias do Galo, cinco empates e cinco vitórias da Chape. O equilíbrio se faz presente independente da competição ou do local.

Publicidade

Em Belo Horizonte, onde o jogo ocorrerá, são quatro vitórias do Galo, dois empates e duas vitórias do Verdão do Oeste. O Atlético não conseguiu vencer a Chape nos quatro últimos jogos que realizou sendo mandante, sendo assim, busca quebrar um tabu que dura desde 2016.

+ Diego Tardelli afirma que nunca jogaria no Cruzeiro e fala de idolatria no Atlético: ‘Não tenho nem noção do que eu represento’

Para o confronto desta segunda, o Galo terá 13 desfalques no elenco. Junior Alonso, Savarino, Alan Franco e Vargas estão com suas seleções disputando a Copa América. Savinho está com a seleção brasileira sub-17. Rafael e Dodô estão lesionados. Para piorar a situação, Igor Rabello já havia testado positivo para covid-19 e agora mais cinco jogadores também testaram, são eles Nathan, Nacho Fernandez, Marrony, Dylan Borrero e Micael. Ou seja, o alvinegro terá um time remendado para encarar o alviverde.

Atlético e Chapecoense se enfrentam ás 20h desta segunda, no Mineirão.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile