Ponte Preta

Com incômodo muscular, Sanches e Rayan preocupam Ponte Preta na Série B

Com incômodo muscular, Sanches e Rayan preocupam Ponte na Série B

Substituídos no primeiro tempo da vitória contra o Londrina pelo placar de 2 a 1, Fábio Sanches e Rayan tornam-se preocupação na Ponte Preta para continuidade da Série B do Campeonato Brasileiro.

Dupla tem participação incerta no embate da Macaca contra o Confiança, no sábado.

+ Thiago Lopes estreia pela Ponte Preta na temporada e ganha elogios de Kleina

Bancados como titulares por Gilson Kleina pelo segundo jogo seguido na temporada, zagueiros foram sacados antes do intervalo graças aos problemas musculares na coxa.

Os atletas serão reavaliados pelo Departamento Médico e submetidos a exames de imagem para descobrir a gravidade.

— É ruim perder jogadores por lesão. A gente está fazendo um trabalho muito coordenado e um trabalho muito inteligente, tentando recuperar e respeitando os indicativos dos atletas. Só para vocês terem uma ideia, o Fábio (Sanches), na terça-feira, não chegou a treinar e manteve essa recuperação e o tratamento. É um jogador que foi para o jogo. Eu digo assim: é infelicidade de perder jogadores importantes e felicidade de ganhar jogadores importantes. O Cleylton entrou muito bem e já vinha jogando, mas mantivemos a dupla de zaga que jogou contra o Botafogo. Depois, tivemos a lesão do Fábio — lamentou o treinador, em coletiva de imprensa.

— Dá fôlego, é claro. Vamos ver. É isso que nós vamos ver. Eu ainda nem conversei com o Departamento Médico. Eu falar com o doutor agora para ver em qual horário estão marcados esses exames para ver à tarde como que a gente vai começar a formar. É claro que na quinta-feira é um trabalho de recuperação. Nós vamos trabalhar com o G2 e fazer um trabalho dentro da carga controlada. É claro que, se a gente puder repetir as equipes, é o ideal. Você podendo repetir você dar um maior entrosamento. Então, como você falou, nós tivemos assim um jogo atípico de você perder dois zagueiros no primeiro tempo e você fazer duas trocas, mas que bom que deu certo — prosseguiu.

— No futebol, tem coisas que fogem. Não adianta você ter uma estratégia de troca se o joga te mostra outra coisa como mostrou hoje e fazer duas trocas por dois zagueiros. É importante esses meninos que entraram, Cleylton e Thiago. Eles entraram com muita concentração e muito afinco. Eles nunca jogaram juntos. Então tem tudo isso. Então a gente tenta ter uma forma ideal. Espero que, se acontecer lesão, que não seja lesão tão grave. É a gente poder ter uma estratégia inteligente para enfrentar o Confiança — completou.

Caso nenhum dos dois reúnam condições físicas para o próximo compromisso, Alvinegra vai escalar Cleylton e Thiago Lopes, cria das categorias de base, no miolo de defesa, enquanto Gustavo Cipriano deve ficar como alternativa no banco de reservas – Ednei ainda está fora de combate.

Aos 30 anos, Sanches, intocável no último mês e em crescimento individual, já sinalizava cansaço acima da média e sequer participou dos dois treinamentos antes de medir forças com o Londrina – tinha emplacado cinco participações consecutivas desde o apito inicial.

Experiente, Fábio, se confirmada, vai desfalcar Ponte Preta pela primeira vez por ordem clínica.

Rayan, por sua vez, é um caso à parte e nome com maior frequência no Departamento Médico no decorrer dos últimos 12 meses por sucessivas contusões de ordem muscular, o que preocupa.

Apenas no terceiro duelo em campo desde problema na coxa esquerda, o qual o afastou dos gramados por volta de 75 dias, camisa 44 tem possibilidade de ser reincidente e, portanto, ficar novo período longe da lista de relacionados da Macaca na Série B.

Antes disso, beque esteve ausente por grave fratura na face em agosto de 2020 e inúmeras contusões na coxa desde chegada ao Estádio Moisés Lucarelli – isso significa que tem, em média, pouco mais de uma participação por mês pelo clube campineiro na carreira.

TABELA

Em 16º lugar com 16 pontos, Ponte Preta volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro no sábado, 14 de agosto, diante do Confiança, a partir das 16h30, novamente em Estádio Moisés Lucarelli.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo