Athletico

Com interesse do futebol Italiano, Athletico tenta renovação de contrato com o atacante Vitinho

Foto: José Tramontin/Athletico

Um dos destaques deste início de temporada no setor ofensivo do Athletico, o jovem Vitinho levantou interesse da Fiorentina da Itália, além de outros clubes do continente Europeu. A informação foi divulgada pela jornalista Nadja Mauad do Ge. O atacante de 22 anos, marcou cinco gols nesta temporada, ganhou a posição de titular e tem contrato apenas até julho de 2022. 

Cria da base do Athletico, Vitinho se destacou e fez a transição com a equipe de aspirante até receber oportunidade no time principal. O atacante foi Tricampeão Paranaense, além de estar no elenco campeão da Copa do Brasil em 2019. Pela atual temporada, Vitinho marcou dois gols na Copa Sul-Americana, dois pelo Campeonato Paranaense (ambos na vitória de 2 a 1 sobre o rival Coritiba) e o gol da classificação, diante do Avaí na Copa do Brasil. 

O jovem teve um 2020 bem complicado, após um ótimo início, com dois gols em dois jogos pelo Brasileirão, Vitinho sofreu uma infecção bacteriana e ficou cerca de cinco meses fora dos gramados. Após voltar, o jovem marcou mais dois gols pelo Furacão durante o Brasileirão. 

O Setor ofensivo do Athletico é um dos pontos mais questionados da equipe de António Oliveira e Vitinho é um dos atletas mais regulares, o jogador é o artilheiro da equipe com cinco gols, sendo responsável por 25% dos gols da equipe principal na temporada.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo