Red Bull Bragantino

Júlio César salva o Red Bull Bragantino, que segura o empate e mantém bons números na temporada

Júlio César salva o Red Bull Bragantino, que segura o empate e mantém bons números no Campeonato Paulista
Ari Ferreira/ Red Bull Bragantino

O Red Bull Bragantino ficou no empate sem gols com a Ferroviária na noite do último domingo (25), em Bragança Paulista, pelo Campeonato Paulista. O resultado interrompeu uma sequência de quatro vitórias da equipe na temporada, contando o Paulistão e a Sul-Americana.

Com a equipe reserva e dificuldades de manter uma proposta de jogo ofensiva, como vinha apresentando anteriormente, o destaque do Massa Bruta foi o goleiro Júlio Cesár, que defendeu um pênalti ainda no primeiro tempo.

Com o empate, o Red Bull Bragantino se manteve na liderança do Grupo C com 21 pontos, mas perdeu a oportunidade de passar o São Paulo, que tem 22 e ainda não jogou nesta rodada, e assumir novamente a liderança geral do Paulistão.

Por outro lado, a equipe mantém 100% de aproveitamento no Nabi Abi Chedid em 2021. Já são 12 partidas de invencibilidade, com oito vitórias no período. Pelo Paulistão, são cinco jogos, três vitórias e dois empates.

Os bons números também estão presentes no desempenho da equipe na competição. Dos 30 pontos disputados, o Red Bull Bragantino conquistou 21, o que representa 70% de aproveitamento. São 10 jogos, seis vitórias, três empates e somente uma derrota.

O JOGO

O primeiro tempo começou equilibrado e com muita intensidade, mas a Ferroviária logo passou a dominar a partida. O Red Bull Bragantino, que entrou em campo com a equipe reserva, não manteve sua característica de pressionar o adversário e pouco agrediu, com somente dois chutes ao gol contra 15 dos visitantes. A Ferrinha também foi superior nos escanteios: seis a dois.

A Ferroviária dominou as ações e esteve mais perto de abrir o placar. Uma das oportunidades da equipe foi no pênalti cobrado por Rogério e defendido por Júlio César, aos 42 minutos.

Na etapa final, a Ferroviária voltou pressionando e anulando as jogadas do Red Bull Bragantino. Aos nove, Guilherme Bala acertou a trave esquerda de Júlio César.

O primeiro momento de criação efetiva do Massa Bruta na partida foi somente aos 10, com uma jogada individual de Luis Phellipe, que deixou dois marcadores para trás, mas parou no goleiro Saulo.

Aos 33, Barbieri colocou em campo Claudinho, Ryller e Artur. As alterações movimentaram a partida, que já contava com uma Ferroviária mais cansada, mas não foram o suficiente para abrir o marcador.

O Massa Bruta volta a campo na próxima quarta-feira (28), às 21h30, quando enfrenta o Emelec, fora de casa, pela Sul-Americana. O voo para Guaiaquil está marcado para as 16h desta terça-feira, saindo de Guarulhos.

Pelo Paulista, o próximo compromisso é no sábado (1º), contra o Santos, no Nabizão.

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo