Basquete

Com Lebron James machucado, Lakers podem deixar o posto de favoritos na conferência oeste

FOTO: DIVULGAÇÃO/NBA

Em um jogo tranquilo e rotineiro de temporada regular, acontece uma fatalidade que pode mudar completamente o cenário de um time e possivelmente de toda a sua conferência. A lesão que foi originada em uma simples disputa de bola, onde Solomon Hill se choca com o tornozelo de Lebron James, vai deixar a grande estrela da NBA fora das quadras por tempo indeterminado.

A lesão além de machucar as chances de um possível título na atual temporada, pode tirar um feito impressionante que representa a longevidade do ápice de Lebron James, o qual poderia se tornar o jogador mais velho a conquistar o prêmio de MVP, e com isso igualaria o número de vezes que foi vencedor com o pivô Bill Russell e o ala-armador Michael Jordan com 5 prêmios para cada.

Os Lakers, atualmente na terceira posição da conferência oeste, já estavam sofrendo com alguns desfalques importantes relacionados a lesões, com Anthony Davis, que deve ficar fora por mais 3 semanas (informação do jornalista Chris Haynes do Yahoo Sports) e Marc Gasol, que está recuperando condicionamento fisico (informação do jornalista Jovan Buha do The Athletic), mas mesmo assim estavam conseguindo bons resultados inspirados nas boas perfomances de James. Mas o que podemos esperar desse time sem as suas duas estrelas?

Nas próximas três semanas (tempo estimado para a volta de Anthony Davis) os Lakers vão disputar 13 jogos, sendo que 6 destes confrontos são contra times com um recorde de vitórias positivo no momento atual da temporada, incluindo os quatro melhores times da conferência leste (Nets, 76ers, Bucks e Heat) e o seu rival Los Angeles Clippers, que vê esse momento como o cenário ideal para assumir a terceira posição, oportunidade que o Denver Nuggets e o Portland Trail Blazers também tentarão capitalizar.

O cenário ideal mais realista para o atual campeão durante esse período seria se apoiar na sua ótima defesa, para pelo menos ganhar 6 desses 13 jogos, evitando uma queda livre na posição de conferência, o que complicaria a jornada para um possível título porém, a falta de um jogador que possa consistentemente pontuar e facilitar o jogo para outros deve complicar a criatividade de um ataque que já era completamente dependente da produção de suas estrelas, principalmente contra adversários organizados defensivamente como o Miami Heat, Milwaukee Bucks e o New York Knicks.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo