Na última quarta-feira (28), o Atlético-GO enfrentou o Internacional pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, em Goiânia. O jogo acabou 2×1 para os visitantes, que levam a vantagem para o Beira Rio, no confronto da volta, dia 4 de novembro. O Dragão sofreu com a ausência de sete de seus jogadores, mas deve contar com a volta de todos eles na próxima partida do Brasileirão, no próximo sábado (31), contra o Coxa no Couto Pereira.
A equipe já sabia que não contaria com Ferrareis, Dudu e Natanael, por pertencerem ao Inter e estarem emprestados ao rubro negro, além de Zé Roberto, Éverton Felipe e Arnaldo, que já haviam jogado por outros clubes nesta edição da Copa do Brasil. O sétimo desfalque que pegou o time de surpresa, foi Marlon Freitas. O volante sofreu uma entorse no tornozelo e após exames, foi cortado da partida. A assessoria de comunicação do Atlético afirma que o clube vai tentar recuperar o atleta para o duelo diante do Coritiba rodada do Campeonato Brasileiro.
Com a ausência de quase meio time titular, o time goiano teve chances de marcar e equilibrar a partida, mas foi pouco efetivo nas conclusões a gol. Quando conseguiu acertar o alvo, foi impedido pelas boas defesas de Marcelo Lomba. A falta da criação ofensiva de Gustavo Ferrareis e das finalizações de Zé Roberto custaram caro ao dragão.
Com o retorno de seus atletas que não jogaram pela Copa do Brasil, o Atlético vai à Curitiba em busca da sua sexta vitória no Brasileirão. O adversário da vez teve seu técnico demitido no último final de semana e vai ter Pachequinho estreando no comando da equipe. O Coxa amarga a vice-lanterna da competição, com 16 pontos. O rubro negro, por sua vez, está na 11ª posição, com 22 pontos e briga para se firmar longe da parte de baixo da tabela. Vale lembrar que a equipe goiana tem ótimo aproveitamento fora de casa e é o quinto melhor visitante do campeonato, com 12 pontos em nove jogos.