Mais Esportes

Com mais um show da dupla Durant-Irving, Brooklyn Nets vence Boston Celtics

(Photo by Omar Rawlings/Getty Images)

Nesta sexta-feira (25), Boston Celtics e Brooklyn Nets se enfrentaram no TD Garden dando continuidade na rodada recheada de Natal. E com mais uma grande atuação da dupla Durant e Irving, deu Nets, vitória por 123×95.

Boston Celtics que chegou para a partida de Natal com vitória no último segundo diante do Milwaukee Bucks na última quarta-feira, mostrou que será grande favorito ao título. O Brooklyn Nets venceu na noite de estreia a equipe do Golden State Warriors com grande jogo de Kyrie Irving e Kevin Durant.

(Photo by Omar Rawlings/Getty Images)

PRIMEIRO TEMPO EQUILIBRADO

O jogo começou muito brigado e com erros das duas equipes, e só após dois minutos de jogo, Joe Harris tirou o zero do placar e logo em seguida matou uma bola de três, abrindo 5×0 para a equipe de Nova Iorque. E durante o quarto, pelo lado dos Celtics, o destaque ficou para Tristan Thompson, que de oito rebotes ofensivos da equipe, o pivô pegou cinco deles.

Pelo lado do Nets, a equipe foi bem eficiente na defesa, impedindo que o time do Coach Stevens penetrasse na defesa e que os Celtics demorassem para fazer a primeira cestae fazendo que Jayson Tatum terminasse o primeiro quarto zerado e Jaylen Brown apenas com quatro pontos, vitória de Brooklyn no primeiro quarto por 26-22.

Para o segundo quarto, a equipe de Boston acordou para o jogo e começou a ter mais iniciativa tanto na defesa, quanto no ataque, principalmente Jayson Tatum que fez 12 pontos no período chamando a responsabilidade para si, e Jaylen Brown também com 13 pontos. O destaque do time comandado por Steve Nash, continuou sendo Kyrie Irving que contribuiu com 17 pontos e cinco assistências em 16 minutos. Kevin Durant seguia muito marcado e pouco conseguiu ajudar e o jogo foi para o intervalo com 54-51 para o Celtics.

SEGUNDA ETAPA DA DUPLA DURANT E IRVING

O segundo tempo começou com Kevin Durant pegando fogo, fazendo 11 pontos em quatro minutos de jogo e logo virou o jogo. Enquanto o Brooklyn pegava fogo nos arremessos, o Boston Celtics seguia muito mal, errando muitos arremessos, principalmente Marcus Smart errando seis arremessos seguidos e Jeff Teague zerado na partida.

O ex-jogador dos Warriors seguia muito bem na partida, dividindo a pontuação com Kyrie Irving, os dois jogadores combinaram para 25 pontos no terceiro quarto, já o Boston Celtics inteiro anotou 23 pontos no quarto, mostrando uma forte defesa e parando o bom ataque celta, jogo foi para o último quarto com vitória parcial de Brooklyn 86-77.

No último período o time de Nova Iorque continuava se mostrando muito bem entrosado, assim como a segunda unidade, comandada por Caris LeVert, que sempre que acionado, dava conta do recado sem deixar a vantagem diminuir. Na última parte do jogo Kyrie Irving simplesmente acabou com o seu ex-time, dando sentido a lei do ex. O armador ainda bateu o recorde da franquia em jogos de Natal que era de 36 pontos, agora de 37 pontos do Uncle Drew.

DESTAQUES DA PARTIDA

Brooklyn Nets: Kyrie Irving (37 pontos, seis rebotes e oito rebotes) e Kevin Durant (29 pontos e quatro rebotes)

Boston Celtics: Jayson Tatum (20 pontos e oito rebotes) e Jaylen Brown (27 pontos e oito rebotes)

AGENDA

Ambas equipes entrarão em quadra no próximo sábado (27), o Brooklyn Nets visita o Charlotte Hornets às 21:00 horário de Brasília. Já o Boston Celtics visita o Indiana Pacers às 22:00 horário de Brasília.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo