Copinha

Com mais uma goleada, Palmeiras quebra recorde de vitórias seguidas da história da Copinha

Palmeiras garantiu sua classificação antecipada à segunda fase (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)

Recorde anterior pertencia ao rival Corinthians

Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon

Com a goleada de 4 a 0 diante do União ABC (MS), neste domingo (7), na Arena Baueri, o Palmeiras quebrou o recorde de vitórias seguidas de um time na história da Copinha. De quebra, com o resultado, garantiu classificação antecipada à segunda fase.

Agora, são 17 vitórias consecutivas das crias da Academia nas últimas três edições, quebrando o recorde que pertencia ao arquirrival Corinthians, que havia obtido 16 triunfos seguidos entre as edições de 2015 e 2016. E os feitos não param por aí, já que nesta noite o clube chegou a marca de 500 gols marcados na competição.

Atual bicampeão, a sequência alviverde começou na edição de 2022, quando foram conquistados seis triunfos seguidos até o título inédito. Um ano depois, a campanha foi perfeita, com nove vitórias em nove partidas, e mais um título. No caso do Timão, o rival não conseguiu o bicampeonato, vencendo em 2015, mas sendo vice em 2016.

Caso levante a taça novamente este ano, o Verdão se tornará o primeiro a vencer o torneio de base mais tradicional do país por três vezes seguidas. E a base alviverde segue muito forte, sendo, além do atual bicampeão da própria Copinha, bicampeão brasileiro e da Copa do Brasil sub-17, campeão paulista sub-20 e tetracampeão paulista sub-15 – isso ainda sem contar as categorias inferiores.

Em mais um jogo seguro, o time comandado por Lucas Andrade não demorou muito a abrir o placar contra a equipe sul-mato-grossense. Aos 22 minutos, após boa tabela entre Allan e Estevão, o atacante bateu e, no rebote do goleiro, Thalys dominou e estufou as redes.

+Palmeiras anuncia contratação de Caio Paulista, ex-São Paulo

No começo do segundo tempo, Ian tabelou com Kauan Santos, que avançou e bateu colocado, no canto de direito, para fazer um golaço. Aos 15, Estevão foi derrubado dentro da área e ele mesmo cobrou a penalidade – e com muita categoria, chutando alto, no ângulo. Depois, ainda deu tempo de Riquelme Filllipi fazer linda jogada individual e deixar o seu segundo gol no torneio.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Agora, o Palmeiras, líder do grupo 24 com seis pontos, decidirá a primeira colocação da chave contra o Oeste, na próxima quarta-feira (10), às 17 horas, também na Arena Barueri. O adversário também possui seis pontos e está classificado, porém com quatro gols de saldo a menos. Portanto, as crias da Academia jogam pelo empate para avançarem em primeiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo