Guarani

Com média de público em alta, Guarani volta ao Brinco de Ouro visando retornar ao G-4

Foto: Divulgação / Guarani

Quinto colocado, Bugre aumentou em 2,8 mil a média de público após a segunda rodada

Foto: Divulgação / Guarani

Neste sábado (30), o Guarani volta a atuar no Brinco de Ouro, pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar de ter os mesmos 50 pontos que o Juventude, quarto colocado, o Bugre está na quinta colocação por conta do critério de vitórias. Com a chance de retornar ao G4 nesta rodada, o clube contará com o apoio de sua torcida, que tem comparecido em peso nos últimos jogos.

Com média superior aos 6,7 mil durante toda a competição, o Guarani viu seu torcedor comparecer cada vez mais ao estádio durante as últimas rodadas. O feito coincide com a chegada do treinador Umberto Louzer, que fez a equipe melhorar o rendimento e sair da 11ª colocação rumo a parte de cima na tabela.

Desde a estreia do comandante, são 10 vitórias, quatro empates e apenas três derrotas em 17 jogos. O aproveitamento de Louzer à frente do Guarani é de 66,7% e supera, inclusive, o do líder Vitória, que é de 63,2%.

Com a retomada no campeonato nacional, a torcida tem se empolgado e cresceu em 65% a média de público. Se antes da chegada de Louzer, que estreou na 13ª rodada,  a média de público era em torno de 4,4 mil torcedores por partida, a sequência com treinador fez que se elevasse para cerca de 7,3 mil. Durante o segundo turno, por exemplo, o time não jogou nenhuma partida para menos de cinco mil torcedores.

“Trouxemos o Umberto pois acreditamos muito em seu trabalho e em seu passado vitorioso dentro da própria competição. Hoje temos um time que tem totais condições de conseguir o acesso e vamos lutar até o último momento por isso, junto de nosso torcedor, que é o principal patrimônio do clube. O apoio deles é fundamental para nós, e é muito satisfatório ver que eles têm comparecido cada vez mais no Brinco de Ouro”, avalia André Marconatto, presidente do Guarani.

Para garantir maior apoio dos torcedores, o Guarani também reformulou o programa de associados no final de agosto. Após a criação de novas categorias e valores reajustados, o clube trouxe uma versão mais moderna e tecnológica, com planos a partir de R$20,00.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo