Cruzeiro

Com Mineirão lotado, Cruzeiro recebe Ponte Preta em busca de reabilitação na Série B

Nesta quinta-feira (16), o Cruzeiro recebe a Ponte Preta no Mineirão em busca de se reabilitar no campeonato. A partida válida pela 13ª rodada será às 16h e contará com mais de 60 mil espectadores cruzeirenses.

O duelo da tarde desta quinta-feira (16) é um duelo importante para ambas as equipes. Buscando sair da zona de rebaixamento, a Ponte vem à Belo Horizonte com uma difícil missão. A macaca precisa pontuar para sair da incômoda zona de rebaixamento para a Série C.

Veja Também: Mineirão lotado! Torcida do Cruzeiro esgota ingressos para jogo contra a Ponte

O time da Ponte está com desfalques em vários setores do time. A perda mais sentida para a tarde desta quinta-feira é a do atacante Lucca, artilheiro da Série B, com 6 gols, que está fora por receber o terceiro cartão amarelo. O treinador Hélio dos Anjos também está fora por ter sido expulso na última partida. Quem comanda a macaca na beira do gramado é o auxiliar de Hélio dos Anjos, Guilherme dos Anjos.

Para a raposa, mais uma final. A única equipe da Série B com 100% de aproveitamento em casa quer manter o bom retrospecto diante da Ponte Preta. O Cruzeiro dentro de casa, até então, tem tido um desempenho perfeito. E falta de incentivo com certeza não será algo presente para o time comandado por Paulo Pezzolano. Mais de 60 mil torcedores estarão presentes no Gigante da Pampulha.

O Cruzeiro é o líder isolado da Série B do Campeonato Brasileiro. Após a derrota do Bahia diante da Chapecoense na abertura da décima terceira rodada, na última terça-feira (14), o Cruzeiro se isolou na liderança com 28 pontos, contra 25 do time baiano.

O jogo da tarde desta quinta-feira será importante como qualquer outro jogo de uma competição de pontos corridos é. Com uma vitória, o Cruzeiro pode chegar na metade da pontuação necessária para o acesso. Além disso, o time mineiro com uma vitória pode abrir mais diferença para o segundo colocado, e para o quinto colocado. Tudo depende de como a rodada irá prosseguir.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo